RIO DE JANEIRO – A Nissan Frontier, picape que tem tecnologia e força para qualquer desafio, atingiu resultados inéditos com a atual geração no Brasil no acumulado de 2020. Mesmo com um cenário desafiador para a venda de veículos novos, a participação de mercado do utilitário cresceu em todas as regiões do Brasil, totalizando seus melhores resultados em sete anos.
A Nissan Frontier obteve 7,4% de participação no mercado total de picapes médias, melhor porcentual do utilitário desde 2013. O modelo também atingiu excelentes marcas em todas as regiões do país. Na Sul, por exemplo, ficou com 11,1%. No Nordeste 9% e no Sudeste 8,1%, maiores índices dos últimos sete anos nesses locais. As regiões Centro-Oeste e Norte também tiveram a melhor performance dos últimos cinco anos, com 4% e 4,3%, respectivamente.
Além do design, força do nome e tecnologia embarcada, um dos principais fatores para o crescimento das vendas da Nissan Frontier é a maior variedade de versões com o lançamento da linha fabricada em Córdoba, na Argentina. Com quatro opções – S, Attack, XE e LE –, a picape atende desde o cliente que usa para o trabalho até o que busca conforto de carro de passeio, com equipamentos inéditos exclusivos para o segmento, como câmera 360º e teto solar.
Nissan Frontier
Sob o conceito da Nissan Intelligent Mobility, com a qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros. A picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).
A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE). Já na suspensão dianteira, o sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.
Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.