Buenos Aires – Apenas um ano depois do anúncio da abertura de novos mercados de exportação, a Nissan Argentina embarca para a Colômbia as primeiras unidades de sua picape.
“Este novo marco é resultado de um grande trabalho em equipe que visa continuar fazendo a Nissan crescer na América do Sul alinhada com o aumento da produção e das exportações. Hoje comemoramos que os clientes da Colômbia poderão desfrutar da alta qualidade da picape Frontier, que a Nissan produz na fábrica de Santa Isabel, na Argentina”, disse Guy Rodríguez, presidente e Managing Director da Nissan South America.
Para aumentar a produção, e assim suprir a demanda de novos mercados, a Nissan anunciou, ao longo de 2022, um segundo turno de produção na fábrica da Argentina, que, quando totalmente implantado, vai gerar 550 novos empregos, dos quais, até o momento, já foram incorporados 370.
Em linha com os compromissos assumidos pela empresa japonesa em nível global, no âmbito do seu Green Program 2022, a picape exportada para a Colômbia, assim como a que será exportada para o Chile, é produzida de acordo com as normas de emissões Euro 6, o que implica uma redução significativa de gases e partículas poluentes.
A Nissan tem operação de manufatura na Argentina desde 2018, fruto de investimentos realizados de mais de US$ 730 milhões. Desde o seu lançamento, a picape teve evolução constante tanto na Argentina quanto no Brasil, país para o qual as exportações começaram apenas 2 meses após o início da produção.
Com este anúncio, a Nissan Argentina continua consolidando seu papel exportador e dá o primeiro passo para se tornar o centro de exportação Euro 6 para a América Latina.
# # #