A Nikon, um dos principais fabricantes mundiais de câmeras, lentes e acessórios fotográficos e concorrente direto da Canon, anuncia no fim da manhã desta quarta-feira, em São Paulo, a implantação da primeira unidade da companhia no Brasil. Com investimentos de US$ 10 milhões, a sede brasileira também será a primeira subsidiária da Nikon na América Latina.
Presente em mais de 80 países, a principal concorrente da Canon quer comercializar sua linha completa de câmeras fotográficas, que inclui modelos compactos e DSLRs (digital Single Lens Reflex) e também lentes e acessórios. O plano inicial no Brasil é se tornar “um dos principais players no mercado de fotografia” até 2014. A empresa também mira eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas para conquistar mercado e consumidores. O setor consome cerca de 7 milhões de câmeras por ano.
Além da linha completa de produtos fotográficos, que possui cerca de 300 itens, a Nikon no Brasil vai oferecer assistência técnica e serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Uma campanha publicitária chamada “Eu sou Nikon” também será lançada no País e, segundo a empresa, mostrará “pessoas reais vivenciando situações do cotidiano”.
Atualmente, o faturamento mundial da Nikon é estimado em US$ 10,5 bilhões entre abril de 2010 e março de 2011. O executivo japonês Koji Maeda, que já trabalhou na sede da Nikon no Japão e nos Estados Unidos, presidirá as operações da companhia no Brasil. A empresa atua no mercado fotográfico desde 1917 e possui unidades em mais de 80 países. A Nikon tem ainda divisões no Canadá, Estados Unidos e México.
O site da Nikon no Brasil já está no ar no endereço www.nikon.com.br.
1 comentário
Notícia boa hein!