A pandemia mudou fundamentalmente a maneira como as pessoas valorizam onde trabalham, como trabalham e, mais importante, por que trabalham. Tanto o paradoxo do Trabalho Híbrido quanto a Grande Reorganização tornaram uma prioridade estratégica para pequenas e grandes organizações transformar sua cultura, valores e modelos operacionais para promover a conexão humana, alinhar um senso de missão, garantir o bem-estar dos funcionários e reter seus melhores talentos. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam de ferramentas eficazes que coloquem seus funcionários em primeiro lugar. Há um ano, a Microsoft anunciou o Microsoft Viva, uma plataforma de experiência do funcionário (EXP) criada para a era híbrida e para ajudar a acelerar essa transformação.
O Microsoft Viva permite que as organizações promovam uma cultura onde as pessoas prosperem
Em apenas um ano, o Viva já conta com mais de 10 milhões de usuários ativos mensais. Mais de 1.000 clientes pagantes, incluindo Blum, Nationwide, Old Mutual, PayPal, REI e Unilever, estão utilizando o Microsoft Viva para criar uma melhor experiência para os funcionários, desde a promoção do crescimento e bem-estar para os colaboradores que atuam remotamente até a construção de uma cultura conectada para trabalhadores da linha de frente.
Desde o primeiro anúncio, feito há um ano, os módulos Viva Connections, Viva Insights, Viva Topics e Viva Learning estão disponíveis. Ainda este ano, os clientes Viva também se beneficiarão de um novo serviço OKR (Objectives and Key Results) baseado no Viva, desenvolvido graças à aquisição da Ally.io por parte da Microsoft.
De mãos dadas com nossos parceiros
Kirk Koenigsbauer, diretor de operações e vice-presidente corporativo de Experiências e Dispositivos da Microsoft, comentou que “para ajudar os clientes a aproveitarem o Viva ao máximo, recrutamos mais de 200 parceiros de soluções Viva, incluindo empresas globais como Accenture/Avanade, EY, KPMG, PwC e Tata Consultancy Services, e já treinamos mais de 5.000 pessoas nos parceiros, tanto consultores de negócios quanto arquitetos técnicos.” Sobre a visão do Viva, Koenigsbauer afirmou que “a Microsoft está comprometida em aumentar a capacidade e as habilidades de nossos parceiros Viva nos próximos anos”.
O Microsoft Viva é uma plataforma aberta e extensível que se integra e aprimora os sistemas de recursos humanos existentes, bem como os sistemas de gerenciamento de aprendizado, provedores de conteúdo e fluxos de trabalho de funcionários. A Microsoft estabeleceu uma ampla gama de parcerias, incluindo ServiceNow, Qualtrics, Headspace, Cornerstone OnDemand, Workday, Espressive, OpenSesame e EdCast, e continuará trazendo novos parceiros para a plataforma. Além disso, a companhia está trabalhando em estreita colaboração com seus colegas do LinkedIn para integrar o LinkedIn Learning e o Glint ao Viva.
A Microsoft está no mesmo caminho de seus clientes e adotou o Viva para uso próprio. Na série de blogs de desenvolvimento do Viva, a empresa descreveu a visão inicial do EXP, bem como o progresso recente em sua própria implementação.
Olhando para o futuro
Koenigsbauer concluiu que “hoje, ao refletirmos sobre nosso aniversário de um ano, estamos inspirados e honrados em ver tanta paixão e entusiasmo dos clientes que investem em suas próprias experiências com os colaboradores e como o Microsoft Viva está desempenhando um papel fundamental para ajudar a transformar a plataforma de experiência do funcionário para a era híbrida.”
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.