Buscar opções flexíveis, ágeis e confiáveis em tarefas ligadas a monitoramento e backups de modo que a centralização de dados seja melhor gerenciada, mantendo a integridade das informações, é uma das principais metas da LGPD, Lei Geral de Proteção aos Dados. Nesse sentido, serviços em nuvem como o PABX Cloud e o Omnichannel, facilitam a missão desse regimento.
Aprovada em 2018, a Lei n° 13.709/2018, LGPD, entrou em vigência em agosto de 2020 com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade, privacidade e livre formação da personalidade de cada indivíduo.
De acordo com o portal do Ministério da Cidadania, “a Lei fala sobre o tratamento de dados pessoais, dispostos em meio físico ou digital, feito por pessoa física ou jurídica de direito público ou privado, englobando um amplo conjunto de operações que podem ocorrer em meios manuais ou digitais.”
Ferramentas capazes de trabalhar em conjunto e em nuvem, proporcionando a integração e a convergência de dados com a velocidade e a versatilidade que a internet proporciona, garantem, dessa forma, um melhor atendimento e obediência à disposição da Lei. Esse é, segundo Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora, o caso de ferramentas como o PABX Cloud e o sistema Omnichannel. “Esses meios de serviço favorecem o crescimento das empresas, e protegem os negócios dos clientes”, afirma ele, acrescentando que, “é muito importante que a escolha responsável da operadora, porque é ela quem irá garantir a plena proteção dos dados em conformidade com essa Lei”.
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