Home Noticias Jogos Online são um Viveiro para Ataques de DDoS, segundo Pesquisa da Nexusguard

Jogos Online são um Viveiro para Ataques de DDoS, segundo Pesquisa da Nexusguard

por admin

O aumento nos jogos online atraiu a atenção de hackers, resultando em quase 77% dos ataques cibernéticos direcionados aos setores de jogos e apostas online no terceiro trimestre de 2020, segundo o Relatório de Ameaças no Terceiro Trimestre de 2020 da Nexusguard. Mais de um terço destes ataques a entretenimentos visam alvos de jogos online. Os analistas da Nexusguard também relataram um aumento de 287% no total de ataques de DDoS no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A sensibilidade das plataformas de jogos online a questões de latência e disponibilidade as torna alvos ideais para ataques de DDoS, sendo o ambiente de jogos online rico em alvos para que perpetradores tirem proveito durante a pandemia.

O confinamento e as medidas de distanciamento social aplicadas durante a pandemia fizeram com que a ocupação com entretenimento doméstico – jogos online, em particular – aumentasse enquanto cinemas, bares e outros locais usuais de diversão permaneceram fechados. Os jogadores se tornaram um alvo irresistível dos hackers, sobretudo porque estão emocionalmente envolvidos, socialmente ativos e costumam gastar a renda disponível em suas contas de jogo. Embora os jogos online sejam altamente sensíveisàlatência eàperda de pacotes, os pesquisadores da Nexusguard alertam que a detecção sensível e a mitigação de alta capacidade por si só são insuficientes para superar grandes ataques de DDoS. As empresas de jogos eletrônicos e provedores de serviços devem cooperar para combater táticas de ataque mediante uma combinação de tecnologia, compartilhamento de conhecimento e melhores práticas de segurança.

“Os jogos online são como uma bola de neve em parte devido ao crescimento da computação em nuvem, bem como às opções limitadas de entretenimento doméstico durante a pandemia, permitindo aos invasores cibernéticos uma ampla população de alvos a explorar”, disse Juniman Kasman, Diretor de Tecnologia da Nexusguard. “Os provedores de serviços de jogos eletrônicos, CSPs e outras organizações devem tomar medidas para proteger o serviço, incluindo aplicativos de segregação para minimizar danos colaterais ou ensaios em resposta a incidentes a fim de reduzir a interrupção de serviços durante os ataques.”

Com referência aos jogos online, 99,5% dos ataques cibernéticos foram de natureza volumétrica, com 99,4% dos ataques consistindo em ataques de vetor único. Os perpetradores visam consumir toda a largura de banda para que os jogadores online sofram efeitos colaterais da latência e depois mudem para ‘hosts’ de servidores de jogos eletrônicos com conectividade mais rápida e estável.

Os relatórios de pesquisa de ameaças de DDoS da Nexusguard sobre dados de ataque de varredura botnet, honeypots, CSPs e tráfego que se movem entre os hackers e seus alvos ajudam empresas a identificar vulnerabilidades e se manter informadas sobre as tendências mundiais de segurança cibernética. Leia na íntegra o Relatório de Ameaças no Terceiro Trimestre de 2020 da Nexusguard para mais detalhes.

Sobre a Nexusguard

Fundada em 2008, a Nexusguard é líder no fornecimento de soluções de segurançaànegação de serviço distribuída (DDoS) baseada em nuvem que combate ataques maliciosos na Internet. A Nexusguard garante serviço ininterrupto de Internet, visibilidade, otimização e desempenho. A Nexusguard visa desenvolver e fornecer a melhor solução de segurança cibernética a cada cliente em uma gama de setores com negócios específicos e requisitos técnicos. A Nexusguard também possibilita que provedores de serviços de comunicação forneçam solução de proteção contra DDoS como serviço. A Nexusguard cumpre sua promessa de fornecer a você paz de espírito ao combater ameaças e garantir o máximo de tempo de atividade. Acesse www.nexusguard.com para mais informação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Fonte: BUSINESS WIRE

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações