Home Noticias Intel marca presença no circuito CLUTCH apostando na BBL

Intel marca presença no circuito CLUTCH apostando na BBL

por Paulo Fernandes Maciel
Público da CLUTCH

Intel aposta na expertise da BBL e marca presença no circuito CLUTCH

A tradição e expertise dentro do mercado gamer, assim como a visão do futuro da BBL foi o que fez a Intel a se tornar uma das patrocinadoras oficiais do CLUTCH, o circuito unificado da América Latina no jogo Counter Strike.

Público da CLUTCH

Em apenas nove meses, passou de 30 funcionários para 107, e já é responsável por alguns dos principais campeonatos e criação de conteúdo e estratégias de e-sports no país.

A holding de entretenimento especializada em e-sports nasceu com objetivo de ajudar as empresas a se comunicarem efetivamente com o universo gamer.

 

A Intel investe no mercado de e-sports há 15 anos.

“Para nós, na Intel, o cenário de e-sports sempre foi muito relevante.

É um público que consome muita tecnologia e requer muita inovação, o que nos obriga a sempre melhorar os produtos e a experiência de uso.”

Explica Carlos Buarque, diretor de marketing e especialista em gaming da Intel.

A primeira Intel Extreme Masters, em março de 2007, levou poucas pessoas na CeBIT, feira de tecnologia, na Alemanha.

A última edição, em maio deste ano, teve um público online de 12,6 milhões de pessoas e de 12 mil pessoas no United Center, em Chicago, EUA, com premiação total de US$ 250 mil.

“Agora, o e-sports se tornou o tema da moda e temos que analisar bem as possíveis parcerias no setor, por isso escolhemos a BBL”, conta Buarque.

 

Envolvimento no circuito

“A Intel é um dos grandes players do mercado de e-sports. O envolvimento da marca no circuito CLUTCH é um reconhecimento ao nosso trabalho e estímulo para alcançarmos públicos ainda maiores.

O CLUTCH vai entrar para a história do e-sports na América Latina”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.
Segundo relatório da Goldman Sachs, em 2018, o e-sports teve aproximadamente 400 milhões de espectadores no mundo.

Atualmente, 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, sendo que 60% afirmaram conhecer e-sports e, desse número, 48% praticam, conforme a Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada em 2019.

 

Prevvisão de crescimento no mercado gamer

E a previsão para o mercado é apenas de crescimento. Apenas no Brasil, o setor de games deve crescer em torno de 5,3% até 2022, de acordo com o resultado apresentado pela 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, da PwC.

O estudo ainda explica que as áreas de publicidade digital e games são os que mais crescerão até 2022 – o aumento médio anual previsto é de 12% e 15%, respectivamente.

 

O Circuito CLUTCH

Em parceria com a Gamers Club, a BBL anunciou o circuito unificado da América Latina de CS:GO, o CLUTCH.

O circuito tem como objetivo fomentar e fortalecer o cenário de CS:GO e contará com a presença das maiores equipes LATAM dividas em três etapas locais, Brasileirão (Brasil), LAN League (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e LAS League (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia).
No Brasileirão, as melhores equipes do país de CS:GO estão confirmadas para participar do campeonato.

Entre elas estão W7M, paiN Gaming, DETONA Gaming, Isurus Gaming e Vivo Keyd.
As equipes melhores colocadas terão acesso a vagas para a LA League (Libertadores de CS:GO) e a GC Masters (Copa dos Campeões de CS:GO).
O acesso à elite do Brasileirão será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Liga Dell Gaming.

Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações do Brasileirão.

Sobre a BBL

A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports.

Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports.

Acesse: http://www.bbl.gg/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário