Apesar de a segunda geração de processadores Core ainda não ter sido lançada oficialmente, a Intel e a sua máquina de pesquisa e desenvolvimento não param de trabalhar, preparando já a próxima geração de processadores, os Ivy Bridge. Os Ivy Bridge são uma combinação da tecnologia de 32nm dos Sandy Bridge com o novo processo de fabricação de 22nm. Elevando a contagem de transístores graças à diminuição do processo de fabricação, os Ivy Bridge já haviam sido revelados pela Intel durante a IDF 2009.
Como tem sido relatado, a Intel já esta preparando a atualização das suas principais fábricas, preparando-as para se adequarem a este novo processo de fabricação. O investimento de bilhões de dólares deverá possibilitar o início da produção em massa dos processadores a 22nm. Baseados na mesma arquitetura que os processadores Sandy Bridge, os Ivy Bridge trarão várias otimizações, tanto ao nível do seu desempenho, como ao nível térmico e energético.
De acordo com informação partida da Intel, os Ivy Bridge trarão um avanço enorme ao que se refere o desempenho gráfico, trazendo o suporte para DirectX 11 para os processadores, deixando o suporte para DirectX 10.1 dos Sandy Bridge para trás. Os Ivy Bridge trarão um novo padrão, estando disponíveis apenas em versões quad e hexa-core (quatro e seis núcleos), estando também previsto a chegada de octo-cores (oito núcleos)
As boas notícias, além de um desempenho superior, é a anunciada compatibilidade com as motherboards socket LGA 1155.
2 comentários
que venha os ivy!
intel não para de trabalhar!
e ganhar grana!