Home Noticias Intel investirá 300 milhões no segmento de portáteis, visando tomar o lugar do MacBook Air da Apple

Intel investirá 300 milhões no segmento de portáteis, visando tomar o lugar do MacBook Air da Apple

por Agência Canal Veiculação

O Lado azul da vida, parece que nunca brilhou tanto nos últimos anos. Além dos seus anúncios de quebras de recordes a cada quartil revelado sobre suas receitas trilionárias e aos lucros gerados, agora parece que a empresa quer ‘distribuir’ um pouco dos seus lucros em outros segmentos de mercado global. Recebemos um artigo ultra interessante, onde o fabricante anuncia que está se preparando injetar/distribuir algo na cifra milionária de 300 milhões de dólares para ajudar no desenvolvimento de ultra-notebooks, que será um novo conceito de portáteis ultra-finos promovido pela Intel e tem como objetivo destronar os MacBook Air da Apple.

Através do fundo de investimento Intel Capital, a Intel irá por de parte 300 milhões de dólares para investir e encorajar vários fabricantes a criar tecnologias que permitam a fabricação de ultra-notebooks.

De acordo com a empresa, o dinheiro será distribuído por vários fabricantes durante os próximos 3 a 4 anos, permitindo-lhes angariar fundos para os seus departamentos de pesquisa e desenvolvimento. O conceito de ‘ultrabooks’ foi recentemente apresentado na ComputeX 2011, tendo como características principais suas dimensões compactas (espessura abaixo dos 2 cm), uma autonomia de 24 horas, e um design inovador.

A Intel espera que os ‘ultrabooks’ venham a ter um papel tão importante como os netbooks ou tablets, por isso mesmo, o fabricante pretende investir em empresas que ajudem a evoluir este tipo de sistemas. Os primeiros deverão surgir ainda este ano e serão baseados na segunda geração de processadores Core da Intel.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações