O Lado azul da vida, parece que nunca brilhou tanto nos últimos anos. Além dos seus anúncios de quebras de recordes a cada quartil revelado sobre suas receitas trilionárias e aos lucros gerados, agora parece que a empresa quer ‘distribuir’ um pouco dos seus lucros em outros segmentos de mercado global. Recebemos um artigo ultra interessante, onde o fabricante anuncia que está se preparando injetar/distribuir algo na cifra milionária de 300 milhões de dólares para ajudar no desenvolvimento de ultra-notebooks, que será um novo conceito de portáteis ultra-finos promovido pela Intel e tem como objetivo destronar os MacBook Air da Apple.
Através do fundo de investimento Intel Capital, a Intel irá por de parte 300 milhões de dólares para investir e encorajar vários fabricantes a criar tecnologias que permitam a fabricação de ultra-notebooks.
De acordo com a empresa, o dinheiro será distribuído por vários fabricantes durante os próximos 3 a 4 anos, permitindo-lhes angariar fundos para os seus departamentos de pesquisa e desenvolvimento. O conceito de ‘ultrabooks’ foi recentemente apresentado na ComputeX 2011, tendo como características principais suas dimensões compactas (espessura abaixo dos 2 cm), uma autonomia de 24 horas, e um design inovador.
A Intel espera que os ‘ultrabooks’ venham a ter um papel tão importante como os netbooks ou tablets, por isso mesmo, o fabricante pretende investir em empresas que ajudem a evoluir este tipo de sistemas. Os primeiros deverão surgir ainda este ano e serão baseados na segunda geração de processadores Core da Intel.