Faltando poucos dias para acontecer em vias de fato o lançamento da nova arquitetura de processadores Haswell, a Intel revelou alguns novos detalhes.
Embora já até tenha sido levado aos leitores pela mídia e canais, de que o fabricante havia anunciado sobre a questão da melhor autonomia, em que poderíamos esperar uma melhor vida útil da bateria, mas o que não fora falado à época é o quanto ‘melhor’ ela seria.
A próxima família de processadores Intel Core foram projetados com os dispositivos móveis em mente e com olhor totalmente para este segmento, e o foco principal era trazer o menor consumo possível de energia.
E hoje em um curto comunicado de imprensa, Rani Borkar, vice-presidente corporativo e gerente geral do Intel Architecture Group, confirmou que os portáteis baseados na nova arquitetura Haswell terão uma duração de bateria até 50% superior quando comparados com os atuais modelos Ivy Bridge e até 20 vezes superior em modo standby. Tudo isso é atingido sem qualquer tipo de impacto no desempenho.
Existem uma série de mudanças para conseguir um baixo consumo de energia, e um dos maiores passos para reduzir o consumo de energia foi desenvolver um sistema de gestão de energia integrado no chip, que pode ajustar dinamicamente o consumo de energia em várias partes do chip e reduzir o consumo geral. Então para aqueles que aguardam e acompanham por notícias da plataforma Haswell este é o furo de hoje.