Todos os anos, inúmeros organismos marinhos morrem após ficarem emaranhados nas redes de pescas descartadas no mar. Neste cenário, o mundo vem lidando com outra realidade cruel na forma da escassez de água cada dia mais severa devido ao aquecimento global. Mas e se existisse uma forma de envolver a inovação para ajudar no restabelecimento do ecossistema marinho e na preservação da água?
A Samsung Electronics levantou as mangas para enfrentar a questão da poluição marinha que ameaça a segurança da humanidade e do meio ambiente. As ações da empresa voltadas à preservação ambiental incluem a reciclagem de plásticos que seriam descartados no oceano (OBP, ou Ocean Bound Plastic, na sigla em inglês) localizados a 50 km da costa e o uso de materiais reciclados na produção de monitores de alta resolução e dos dispositivos Galaxy.
Além disso, está sendo empregada uma tecnologia para o tratamento ecológico de água nas unidades de produção da Divisão de Soluções Digitais da Samsung, a qual reduziu significativamente o consumo de água por meio do reuso de uma quantidade equivalente ao consumo total de duas milhões de pessoas em um período de seis meses. Ações como essa realçam o compromisso assumido pela Samsung para a conservação da água.
Veja nosso infográfico abaixo para entender como a Samsung está reduzindo a poluição marinha ao transformar estes plásticos que seriam descartados no oceano em peças de monitores e dispositivos móveis, incluindo smartphones, e ao purificar as águas residuais nas unidades de produção de semicondutores.