Home Noticias [IDF2013] Novo Processador Intel funciona até com vinho tinto

[IDF2013] Novo Processador Intel funciona até com vinho tinto

por Plantão da Redação

Uma apresentação na IDF 2013 acabou dispertando interesse de todos os presentes, numa mistura de Doc Brown (Cientista Louco) com Engenheiro ‘alucinado’, um pesquisador faz\ demonstração bizarra de uso e funcionamento de um processador Intel de baixo consumo.

A inusitada experiência utilizou uma garrafa de vinho tinto, um CPU de baixo consumo, um copo e dois eletrodos que sem dúvidas acabou resultando numa das demonstrações mais curiosas da última IDF.

Intel-tintoPara aqueles que ficaram preocupados com a possibilidade dos computadores virem a consumir este ‘elixir da vida longa’ ou o líquido precioso, fiquem descansados, pois foi apenas para uma demonstração.

A experiência é extremamente simples, semelhante a usar uma batata ou um limão para acender uma lâmpada, mas neste caso, serviu para alimentar um pequeno Processador/CPU de baixo consumo.

A ideia do Dr. Genevieve Bell, com esta experiência, foi a de demonstrar quão baixo é o consumo dos CPUs da Intel, que estão sendo desenvolvidos para serem incorporados em vestuário tecnológico, ou em países sub-desenvolvidos, onde existem limitações de acesso a energia elétrica. Com isto, podemos esperar um futuro diferente, onde a tecnologia é integrada em mais objetos do nosso dia-a-dia.

No entanto, fica a dúvida se caso fosse usado Vinho do Porto, se dava para fazer overclock.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações