Empresa quer criar uma gigantesca força de trabalho e gerar empregos no continente Africano.
A IBM está ampliando seu programa de treinamento de habilidades digitais e vai capacitar até 25 milhões de pessoas na África nos próximos cinco anos. O objetivo é construir uma força de trabalho para o futuro no continente.
O investimento inicial da companhia será de US$ 70 milhões para implementar a iniciativa na África do Sul, país em que 31% das pessoas entre 15 e 24 anos de idade estão desempregadas.
Outros países que se beneficiarão neste programa são Nigéria, Quênia, Marrocos e Egito, permitindo a expansão do projeto em todo o continente.
À Bloomberg, Juan Pablo Napoli, diretor da IBM Skills Academy, afirmou que a África terá a maior força de trabalho até 2040 e a IBM quer estabelecer a fundação para construir uma força de trabalho digital. “Vamos fornecer uma plataforma de aprendizagem livre baseada em nuvem capaz de treinar pessoas de habilidades básicas de computador para desenvolvimento de aplicativos”, destacou Napoli.
O movimento pode ajudar a trazer e manter empregos digitais na África, em vez de perder força de trabalho para a Índia, disse Hamilton Ratshefola, líder da IBM para a África do Sul. Cerca de 50 mil desses empregos são atualmente cultivados fora da África, predominantemente na Índia, disse Ratshefola.
Fonte: http://www.itforum365.com.br