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IBM e Visa tornam automóveis conectados em potenciais pontos de venda com o Watson Internet of Things

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem visa IBM

A IBM e a Visa Inc. anunciaram a primeira colaboração da indústria para promover novos pontos de venda onde quer que a Visa seja aceita, permitindo que as empresas implementem rapidamente experiências de pagamento seguras em qualquer dispositivo conectado à Internet das Coisas (IoT).
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A parceria reúne a plataforma Watson IoT da IBM e capacidades cognitivas junto dos serviços de pagamentos globais da Visa que são usados por mais de 3 bilhões de consumidores em todo o mundo. A plataforma Watson IoT da IBM permite que as empresas se conectem a bilhões de dispositivos, sensores e sistemas conectados de todo o mundo e, em seguida, extrair informação e insights. Hoje, a plataforma é utilizada por mais de 6.000 clientes IBM que ajudam os consumidores a conectarem-se a milhões de dispositivos.

A IBM e a Visa partilham a visão e o compromisso de incorporar pagamentos e comércio em qualquer dispositivo – desde um relógio, um anel, um aparelho ou até de um carro. Sob esta colaboração, as empresas podem implementar pagamentos seguros em todas as suas linhas de produtos recorrendo ao Visa Token Service, uma nova tecnologia de segurança que substitui informações de conta de pagamento confidenciais encontradas em cartões de pagamento por um identificador digital exclusivo, através da plataforma Watson IoT da IBM. Como resultado, a IBM e a Visa poderão suportar pagamentos e comércio na maior parte dos 20 bilhões de dispositivos conectados estimados na economia global até 2020 .

Imaginemos o carro de um consumidor. Os especialistas estimam que existirão 380 milhões de carros conectados até 2021 . No caso do ecossistema automóvel se conectar à plataforma Watson IoT, o motorista seria alertado quando a garantia ou certificação do carro estiver prestes a expirar ou se precisar de substituição de peças específicas no veículo. Com esta informação, o motorista pode encomendar peças com o simples toquer de um botão ou agendar um serviço na sua oficina local preferida. O motorista poderia até mesmo pagar o combustível através de uma interação direta entre o carro e posto de abastecimento.

No futuro, com esta colaboração, todos os clientes da plataforma IBM Watson IoT terão acesso aos serviços de pagamento Visa através do IBM Cloud. Como resultado, em alternativa à aproximação das empresas numa base individual, a IBM e a Visa fornecerão a todos os clientes acesso a esses recursos, para que os mesmos possam começar a criar experiências de comércio personalizadas e fazer recomendações proativas com base nas necessidades únicas dos consumidores.

Imagem cenário pagamento, Car Pay

Como parte desta colaboração, as empresas garantem também que todas as informações do consumidor permanecem seguras, alavancando o Token Service da Visa, que substitui as informações confidenciais da conta encontradas em cartões de pagamento, como o número de conta de 16 dígitos, a data de validade e o código de segurança por um identificador digital exclusivo que pode ser usado para processar pagamentos sem expor os detalhes da conta. O serviço Visa Token é acessível através de uma rede de provedores de serviços token (PST’s) como parte do programa de parcerias Visa Ready, que certifica a próxima geração de soluções de pagamento de terceiros com o objetivo de garantir que estes preencham os padrões e especificações de segurança da Visa tendo uma aceitação global segura.

Fonte: http://www.autonews.pt

 

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