Home Games ‘Help: The Game’, jogo que arrecada fundos para crianças em zonas de conflito, será lançado em 26 de julho

‘Help: The Game’, jogo que arrecada fundos para crianças em zonas de conflito, será lançado em 26 de julho

por Agência Canal Veiculação

Coletânea de jogos para PC foi desenvolvida por onze estúdios e terá toda a renda revertida para a instituição beneficente War Child

São Paulo, 30 de junho de 2016 – A instituição beneficente War Child, que conta com o apoio mundial de membros da indústria de jogos eletrônicos, acaba de confirmar que Help: The Game estará disponível a partir de 26 de julho deste ano. A coleção de jogos originais para PC será lançada globalmente pelo serviço de distribuição digital Steam e terá toda a sua renda revertida para a War Child.

Anunciado em setembro de 2015, o projeto Help: The Game é uma coletânea em que 11 estúdios mundiais desenvolvedores de jogos dedicaram seis dias para a criação de jogos originais. Os estúdios participantes foram: Bossa Studios, Creative Assembly, Curve Digital, Hardlight, Modern Dream, Rovio Sweden AB, Spit Milk Studios, Sports Interactive, Sumo Digital, Team 17 e Torn Banner. Boa parte dos games já foram completados, enquanto os demais deverão ser finalizados nos próximos dias.

A War Child é a única instituição dedicada a crianças que vivem em zonas de conflito. Atualmente, há mais de 230 milhões de crianças nessas condições no mundo inteiro. E embora o número seja alarmante, menos de 5% dos fundos humanitários são investidos na proteção e educação delas. Crianças formam o o grupo mais vulnerável ao risco de violência, abuso e trauma, sendo separadas de suas famílias e da escola. Por isso, a War Child acredita que crianças em zonas de risco precisam mais do que simplesmente abrigo, comida e água. Elas precisam de educação, condições de sobrevivência e proteção também.

Miles Jacobson

Para Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive e presidente da comissão da War Child UK para a criação de ‘Help: The Game’, o interesse da indústria de games foi surpreendente. “Quando nós revelamos os planos para ‘Help: The Game’, estávamos apenas levemente otimistas de que a iniciativa geraria interesse entre a indústria de jogos eletrônicos. Mas o nível de entusiasmo que tivemos em retorno superou quaisquer expectativas. Tendo visto o resultado dos games que já foram finalizados até agora, fica claro que os estúdios se divertiram bastante durante o processo. E que em 26 de julho será a vez dos jogadores”, revela.

Já para Rob Williams, CEO da War Child UK, foi “notório que a indústria de jogos eletrônicos assumiu este projeto junto com o coração, já que, afinal, ainda que toda criança tenha o direito de se divertir, nem todas têm essa chance. Estamos muito gratos a todos que concordaram em ser parte deste projeto e esperamos que todos os esforços não apenas ajudem a levantar bastantes fundos para a iniciativa, como também aumentem o conhecimento sobre o nosso projeto entre a comunidade gamer do mundo inteiro”, pontua.

‘Help: The Game’ será publicado pela Sega Europe, com a reversão de toda a renda para a War Child UK. O comitê da War Child é constituído por representantes de uma grande variedade de empresas da indústria mundial de jogos eletrônicos, incluindo a Bossa Studios, Gamer Network, Sega, Sheridans, Sports Interactive, Twitch, YouTube e a War Child. ‘Help: The Game’ será lançado via Steam no dia 26 de julho com o preço sugerido de US$ 14.99. Para mais informações, visitewww.warchild.org.uk/helpthegame, siga a War Child UK pelo Twitter /helpthegame ou envie um e-mail para [email protected].

Assista ao video da War Child Duty Of Care: Protecting Children In War aqui.

Sobre a War Child UK

A War Child oferece suporte e ajuda a crianças cujas vidas foram interrompidas pela guerra e pelo conflito. Nossos programas estão reconstruindo vidas em países como Afeganistão, Iraque, Jordânia, Uganda, República Democrática do Congo e a República Centro-Africana. Nós entendemos as necessidades das crianças, respeitamos seus direitos e os colocamos no centro da solução. Ajudamos desde crianças na Síria à reintegração das crianças-soldado da República Centro-Africana, passando pelos resgate de meninas que vivem nas ruas do Congo. Em 2015, nós demos suporte a mais de 125 mil crianças afetadas pela guerra.

Nossos programas de educação têm o foco em situações que estão completamente à margem da sociedade, ajudando crianças a lidar com situações traumatizantes, como o conflito armado, dando a elas habilidades e conhecimentos que as permitirão voltar a escola e seguirem com suas vidas novamente. A War Child têm desenvolvido iniciativas inovadoras para a educação em situações de emergência, incluindo o programa de ensino com tablet ‘Can’t Wait to Learn’.

Web: https://www.warchild.org.uk/

Facebook: https://www.facebook.com/warchilduk/

Twitter: https://twitter.com/WarChildUK

Instagram: https://www.instagram.com/warchilduk/

Charity number 1071659

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações