Home Noticias Governador Geraldo Alckmin anuncia revolução tecnológica no Poupatempo

Governador Geraldo Alckmin anuncia revolução tecnológica no Poupatempo

por Agência Canal Veiculação

Em mensagem gravada em vídeo para todos os funcionários do Poupatempo, o governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta quinta-feira, 12, o início de uma revolução tecnológica para ampliar e agilizar ainda mais o atendimento nos 67 postos do programa de prestação de serviços ao cidadão.

“Dobramos a rede em um ano, e agora o Poupatempo está vivendo uma segunda revolução, uma revolução tecnológica que prioriza serviços eletrônicos prestados pela internet e aplicativos para telefone celular, terminais de autoatendimento e outras novidades tecnológicas”, disse o governador na mensagem.

Poupatempo 18 anos

O evento, organizado para comemorar os 18 anos do Poupatempo, foi realizado no auditório da Prodesp, em Taboão da Serra, com transmissão por meio de videoconferência para postos do Poupatempo da Capital e interior do Estado. Na mensagem, o governador reconheceu a importância dos 11 mil funcionários que, com o seu trabalho, fizeram do programa o melhor serviço público de São Paulo. “Vocês fazem o Poupatempo ser o que é: o programa mais bem avaliado do governo”, disse.

Lembrando o ano de 1997, quando acompanhou como vice do então governador Mario Covas a inauguração do primeiro posto do Poupatempo, na Praça da Sé, Geraldo Alckmin lembrou como o programa inovou a prestação de serviços públicos. “Na época, no Brasil, o cidadão que precisava do serviço público perdia muito tempo; conseguir uma simples carteira de identidade demorava um mês e exigia uma peregrinação por guichês que nunca estavam no mesmo lugar”, lembrou.

“O Poupatempo estabeleceu que o cidadão deve ser atendido com rapidez, eficiência, qualidade e sem privilégios”, acrescentou Alckmin, destacando que “o tempo do cidadão é sagrado e não pode ser desperdiçado”.

Segundo ele, o Poupatempo educou a administração pública. “O cidadão se tornou exigente e isso é mérito de todos vocês”. O governador encerrou sua mensagem colocando um desafio para que o programa avance sempre e melhore ainda mais.

Após a mensagem do governador, o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Julio Semeghini, fez uma apresentação para todos os funcionários sobre as novas tecnologias que estão sendo adotadas para expandir o atendimento. Ele explicou como o governo pretende utilizar todos os recursos tecnológicos hoje disponíveis para aproximar o governo do cidadão.

“Com aplicativos, totens de autoatendimento e prestação de serviços pela internet o Poupatempo vai poder atender as pessoas em todas as localidades do Estado”, disse Semeghini. Ao final, os funcionários do Poupatempo tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a nova fase do programa em um debate do qual participaram, além de Julio Semeghini, o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Flávio Cappeletti, a assessora da subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão Cibele Franzese e os superintendentes Tânia Andrade, de Operações, e Ilídio Machado, de Novos Projetos.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 466 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 67 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações