Home Noticias Google adquire Fabric, a plataforma de desenvolvimento mobile do Twitter

Google adquire Fabric, a plataforma de desenvolvimento mobile do Twitter

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Google Fabric

O Twitter não consegue encontrar um comprador para salvá-lo de um destino sombrio, isso é fato. Por uma série de motivos, desde sua incapacidade de ser monetizado corretamente até seu conteúdo mesmo grandes players como Salesforce, Google e Disney não estão interessados em adquirir a totalidade da rede social. No entanto o mesmo não pode ser dito de algumas de suas parte

Imagem Google Fabric

Quarta feira dia 18/01 o Google anunciou a conclusão de um acordo com o Twitter resultando na compra do Fabric, a plataforma de desenvolvimento de apps mobile do popular site de microblogs. O valor não foi revelado, mas a partir de agora o SDK modular que possui poderosas ferramentas de desenvolvimento como o Crashlytics, Answers e Fastlane se torna parte integrante das soluções de Mountain View para desenvolvedores. Criado em 2014, ele atende mais de 2 bilhões de usuários através de soluções incorporadas em diversos aplicativos de terceiros, e conta hoje com uma base de 580 mil desenvolvedores cadastrados.
A venda do Fabric foi uma boa para o Twitter: ao mesmo tempo em que reduz os gastos com uma divisão essencial pero no mucho, evita ter que eliminá-la e ferrar com todo o esforço de desenvolvimento e dispensar profissionais. Ainda assim o atual vice-presidente de Gerenciamento de Produtos Jeff Seibert não irá para o Google, sendo que ele comandou o Fabric por um tempo. Tal missão ficará a cargo do VP de Engenharia do Twitter Rich Paret.

 

Imagem Twitter

No entanto quem será o maior beneficiado, sem muita surpresa é o Google. Ao adquirir o Fabric, que continuará ligado ao Twitter a gigante das buscas finalmente ganha acesso irrestrito ao Firehose, a API da rede social e que cataloga todo o fluxo de mensagens. Todo mundo sabe que o Google é movido a informação, e a partir de agora ele poderá acessar e catalogar de modo direto todas as mais de 9 mil mensagens enviadas por segundo pelos seus usuários. O algoritmo do Google tem poder de fogo suficiente para acessar, identificar e catalogar o que é informação pertinente e filtrar o que não presta, tendo acesso a histórias e notícias em tempo real. E consequentemente fará muito dinheiro com isso.
Em suma, para a surpresa de ninguém o Google começou a descobrir o Eldorado. Só cabe a ele aproveita-lo da melhor maneira e não duvido de que o fará.
Fonte: http://meiobit.com

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações