Home Noticias Giuliana Flores explica sobre a Camélia, bela e simétrica

Giuliana Flores explica sobre a Camélia, bela e simétrica

por admin

Muito utilizada em decorações de festas de casamentos e de batizados, a camélia atrai por beleza, simetria e exotismo. O gênero Camellia inclui muitas espécies ornamentais e a planta do chá. Possui aproximadamente 80 espécies originárias do Sudeste Asiático. Na China, por exemplo, todas são conhecidas pela palavra “chá” acrescida de um termo relativo a sua morfologia ou característica.

Suas flores são formadas por muitas pétalas vistosas e se apresentam na cores branca, vermelha, rosada, matizadas ou raramente amarelas. Curiosamente, algumas flores podem atingir o tamanho da palma da mão de um adulto, já outras não ultrapassam o de uma moeda! Espécies como japonica, sasanqua e chysantha são muito populares e possuem um aroma agradável e suave.

A camélia é uma flor de fácil cultivo, porém, é frágil em relação a temperaturas extremas – altas ou baixas. Por isso, se dá bem em locais frescos, podendo ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta em alguns momentos do dia. Nos primeiros meses, as regas devem ser frequentes, depois podem ser espaçadas para evitar que o solo encharque. Para estimular a floração, acrescente adubos orgânicos encontrados em lojas de jardinagem.

A floração se dá entre o outono e o inverno. Recomenda-se que a poda seja feita após o término dessa fase. Aproveite também para fazer a “limpeza” da planta, pois ela costuma ficar coberta de flores mortas. Retire todos os resíduos.

Na decoração, as camélias se transformam em enfeites de mesa, arranjos ou buquês. É realmente uma bela flor e vale a pena ter dentro ou fora de casa.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações