Home Noticias Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6

Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6

por admin

São Paulo, 28 de fevereiro de 2020 – A nova geração de redes Wi-Fi, conhecida como Wi-Fi 6 (802.11ax), traz uma série de vantagens para os usuários – entre elas, baixa latência, aumento da taxa de transmissão de dados (que pode chegar a 10 Gbps) e do número de pessoas conectadas ao mesmo tempo em um único ponto de acesso (access point). Porém, para garantir esses benefícios, é imprescindível contar com uma rede de alto desempenho, confiável e preparada para o transporte de grandes volumes de dados.

“A rede Wi-Fi 6 permite que vários usuários executem tarefas diferentes simultaneamente, sem que uma conexão interfira na outra. Por exemplo, uma pessoa pode estar vendo um filme, enquanto outra joga no celular e uma terceira assiste a vídeos em 4k”, explica Fabian Erik Fink, engenheiro de vendas da Furukawa. “Outro recurso importante e inovador é o Target Wake Time (TWT), que ajuda a reduzir o consumo de energia e a aumentar a vida útil da bateria de dispositivos móveis conectados”, acrescenta.

Fabian observa que a disseminação das redes Wi-Fi 6 ainda depende da atualização dos smartphones e notebooks dos usuários, bem como dos equipamentos de rede – que precisam suportar o protocolo 802.11ax. “Além disso, é importante que o sistema de cabeamento seja robusto, duradouro e capaz de atender a aplicações multigigabit. Nesses casos, é recomendável a utilização de cabeamento Categoria 6A”, afirma. Segundo ele, somente essa categoria de cabos permite suportar taxas de transmissão de 2,5 Gbps, 5 Gbps e 10 Gbps em canais de até 100 metros, sem restrições de instalação.

A Furukawa oferece uma linha de produtos Categoria 6A (cabos, conectores e patch cords), desenvolvida para atender aos requisitos de performance e interferência dessas aplicações. Além de ser compatível com a tecnologia Wi-Fi 6, essa solução também é indicada para uso em aplicações Power over Ethernet (PoE), que consistem no envio de energia elétrica pelo cabeamento estruturado. “Isso gera calor no cabo e em elementos adjacentes, provocando diminuição de performance na transmissão de dados”, explica o engenheiro. “O cabeamento Categoria 6A possui maior condutor de cobre, tem blindagem e diâmetro maior, o que ajuda a dissipar calor de modo a não causar interferências significativas no desempenho”, destaca.

Para atender à preocupação das empresas com sustentabilidade ambiental, a Furukawa desenvolveu uma solução Categoria 6A ecofriendly. Voltado a aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o cabo GigaLan Augmented GREEN Cat 6A F/UTP (blindado), possui cobertura em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável e com baixa emissão de fumaça (LSZH, ou Low Smoke Zero Halogen), em caso de incêndio.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações