As exportações da MAN Latin America cresceram 15% em 2016 na comparação com o ano anterior, num reflexo do avanço da montadora em diversos países e na retomada de negócios em alguns mercados externos.
Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dá suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
As exportações da MAN Latin America cresceram 15% em 2016 na comparação com o ano anterior, num reflexo do avanço da montadora em diversos países e na retomada de negócios em alguns mercados externos. No ano passado foram vendidos cerca de 6.500 caminhões e ônibus ao exterior, enquanto em 2015 esse volume ficou na casa das 5.600 unidades.
Dentre os modelos Volkswagen de maior sucesso no mercado internacional em 2016 estão os caminhões Constellation 17.280 e o Delivery 9.160, além do chassi Volksbus 15.190 OD, todos integrantes da linha Euro 5, lançados em diversos países da América Latina no ano passado.
O VW Constellation 17.280 4×2 é um dos grandes destaques. Sucesso consolidado na Argentina, alcançou o posto máximo de vendas naquele mercado em menos de seis meses de seu lançamento. Ele é uma das provas de que os produtos desenvolvidos e pela engenharia brasileira têm futuro promissor em diversos países do mundo.
Além da Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia figuraram como os principais destinos dos produtos feitos em Resende em 2016. Outros destaques ficam por conta da retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana, e na África, com os mercados da Nigéria e de Moçambique, que também estão entre os países que voltaram a comprar caminhões e ônibus da MAN Latin America em 2016, com relação a 2015.
Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dá suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Seguiremos a estratégia de levar nossos veículos sob medida a diferentes países, com lançamentos de produtos, conquista de novos mercados ou nichos e foco no pós-vendas”, explica Roberto Cortes, presidente da MAN Latin América.
Website: https://www.man-la.com
Fonte: www.dino.com.br