BERLIM, Alemanha – A Equipe Nissan de Fórmula E terminou as duas rodadas do o E-Prix de Berlim fora dos pontos, apesar da forte recuperação no ritmo dos pilotos Sacha Fenestraz e Norman Nato.
Depois das duas difíceis sessões de qualificação no Circuito Urbano do Aeroporto de Tempelhof, os dois pilotos batalharam muito, apesar de não terem todo o pacote de upgrade planejado. Graças à boa estratégia da equipe, o piloto franco-argentino Fenestraz terminou respectivamente em 12º e 11º nas corridas de sábado e domingo. Seu companheiro de equipe Nato terminou em 13º e 16º.
A Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E continua em 6 de maio, no E-Prix de Mônaco.
Tommaso Volpe, diretor geral e diretor da Equipe Nissan de Fórmula E:
“Tivemos um fim de semana difícil. Infelizmente, não conseguimos trazer todos os upgrades planejados para esta rodada e achamos que foi isso que fez uma grande diferença em comparação com as outras equipes. Nossa estratégia foi boa nas duas corridas e os pilotos tiveram uma boa regularidade, por isso nossa falta de ritmo nos deixa ainda mais frustrados. Agora temos muito para analisar e aprender, mas esperamos voltar mais fortes em Mônaco para continuar a fase positiva do início da temporada”.
Norman Nato:
“Estávamos muito bem em termos de gestão da energia neste fim de semana, mas, infelizmente, faltou um pouco de performance e acabamos ficando fora dos pontos. Nossa estratégia foi boa, mas tivemos muita deterioração dos pneus. Ainda estamos trabalhando muito para melhorar a cada prova e vamos usar o que aprendemos em Berlim e na primeira parte da temporada para sermos mais competitivos em Mônaco”.
Sacha Fenestraz:
“Esse fim de semana foi difícil, as duas provas foram caóticas e quase pontuamos. Ficamos em uma situação difícil nas qualificações, mas aprendemos muito e tivemos uma boa regularidade nas duas corridas. Conseguimos fazer uma boa gestão da energia e isso foi absolutamente fundamental, por isso conseguimos avançar no pelotão. Precisamos ser realistas, nós evoluímos desde o início da temporada, mas logicamente todo mundo também está melhorando, então temos que continuar trabalhando muito para voltarmos mais fortes e brigar por um resultado melhor em Mônaco”.
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Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.
Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.
Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.
Norman Nato e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na
Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.
Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.
Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.
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