Home Noticias Equipe Nissan de Fórmula E se prepara para o primeiro E-Prix de Hyderabad

Equipe Nissan de Fórmula E se prepara para o primeiro E-Prix de Hyderabad

por admin

YOKOHAMA, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E está chegando à Índia para a quarta rodada da edição 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, onde vai correr no primeiro dos quatro novos circuitos desta nona temporada.

Depois de ter pontuado na terceira rodada, o piloto Sacha Fenestraz e seu companheiro de equipe, Norman Nato, querem avançar no campeonato baseando-se nos progressos obtidos em Diriyah. A equipe tem como meta terminar a prova pontuando com seus dois carros.

Cada novo circuito no campeonato traz desafios específicos tanto para as equipes como para os pilotos, pois não há dados ou experiências anteriores em que se basear. O traçado de 2,83 km apresenta curvas extremamente rápidas e zonas de frenagem intensas, com excelentes oportunidades de ultrapassagem nas curvas 1 e 2. O primeiro setor está localizado às margens do lago Hussain Sagar, com vistas para uma estátua gigante de Buda que servirá como um lindo pano de fundo para a corrida.

Neste fim de semana na Índia, os pilotos e as equipes também terão como desafio o tempo quente e úmido, fazendo com que os carros Gen3 enfrentem este tipo de condição pela primeira vez.

“É sempre mais difícil quando visitamos um novo circuito”, disse Tommaso Volpe, diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E. “São muitas incertezas, por isso estamos trabalhando muito no simulador para saber o que podemos esperar quando estivermos na pista. Tudo se resume a buscar pequenos ganhos que podem nos ajudar no dia da corrida. Com base no México e em Diriyah, sabemos que temos um bom carro e poderemos ver onde precisamos melhorar. Está claro que as qualificações estão extremamente acirradas, por isso nossa meta é fazer fortes tempos de volta para termos mais chances de pontuar com os dois carros. Nosso ritmo em Diriyah nos deixou confiantes – sabemos do que somos capazes, mas temos que elevar nossa performance na pista a outro patamar“, completou.

As qualificações no circuito de Rua de Hyderabad têm início às 10h40 no horário da Índia (2h10 da manhã no horário do Brasil). A corrida começa às 15h no horário local (6h33 da manhã no horário do Brasil), no dia 11 de fevereiro, sábado. Veja onde assistir clicando aqui.

Comentários dos pilotos

Sacha Fenestraz

“Estou bem animado para chegar a Hyderabad. Nenhum piloto correu aqui antes e isso me coloca em um mesmo nível de competição em relação aos demais. Estou progredindo e aprendendo a cada corrida, me acostumando com a gestão dos pneus e da energia. Foi legal pontuar em Diriyah, os sinais já eram promissores desde o início da temporada, por isso esperamos continuar avançando para chegar à consistência necessária para sermos bem-sucedidos no campeonato. Estamos treinando para a corrida e nos habituando ao traçado do circuito no simulador, então esperamos já chegar partindo para a briga“.

Norman Nato

“É sempre emocionante chegar a um novo circuito e descobrir como será o novo traçado, por isso estou bem ansioso para este fim de semana. Avançamos bastante em Diriyah, o Sacha fez um ótimo trabalho para marcar nossos primeiros pontos da temporada e agora precisamos trabalhar em cima disso para brigar e subir no pelotão. A competição está bem acirrada entre as equipes neste ano, mas sabemos onde temos que melhorar. Vai estar quente e úmido, por isso vai ser interessante ver como isso vai impactar os carros Gen3. Vai ser fisicamente difícil devido às condições, mas sabemos quais são nossos objetivos e cabe a nós partir para cima e chegar lá”.

Sobre a Nissan na Fórmula E

A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição pela Nissan da escuderia e.dams em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Norman Nato e Sacha Fenestraz serão os pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E

Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações