Home Noticias Equipe Nissan de Fórmula E está energizada para estreia da era da Geração 3 na Cidade do México

Equipe Nissan de Fórmula E está energizada para estreia da era da Geração 3 na Cidade do México

por admin

YOKOHAMA, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para a primeira prova da era da Geração 3 (Gen3) no início da temporada 2022/2023 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, que acontece na Cidade do México neste fim de semana.

Os pilotos Norman Nato e Sacha Fenestraz vão correr pela Equipe Nissan de Fórmula E pela primeira vez no Autódromo Hermanos Rodriguez, com a largada da Temporada 9. O início da Geração 3 (Gen3) significa a introdução de um regulamento que vai mudar as regras do jogo no campeonato, por isso a edição 2023 do E-Prix da Cidade do México deve ser uma das provas mais imprevisíveis na história da Fórmula E.

“Não tivemos muito tempo entre os testes em Valencia e esta primeira corrida, por isso temos estado bem ocupados analisando dados dos testes que realizamos e fazendo ajustes no nosso carro”, comentou Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E. “Neste fim de semana, um dos fatores mais importantes será finalmente ver como cada equipe vai se adaptar às novas tecnologias no carro da Gen3, pois estamos todos começando do zero neste sentido. Estamos bem focados e dedicados a implementar tudo o que aprendemos em Valencia para termos um fim de semana tranquilo em relação ao novo carro e aos sistemas. Vai ser emocionante, pois será a primeira vez que veremos o ritmo de cada um pra valer e como as equipes estão gerenciando cada fator-chave de performance do carro. Nossa meta é fazer um forte início de temporada e nos posicionar em uma trajetória de crescimento durante toda a campanha”.

A nova temporada marca a primeira vez que a Equipe Nissan de Fórmula E está competindo como uma equipe independente, com um novo e ousado visual que remete às cerejeiras em flor, simbolizando tanto um novo começo para a equipe como a nova era que o campeonato está iniciando em 2023.

Além do carro com design chamativo, com ainda mais potência e velocidade, a campanha 2022/2023 representa um grande marco para o campeonato. O calendário de 16 provas inclui novas cidades-sede, como Hyderabad (Índia), Cidade do Cabo (África do Sul), São Paulo (Brasil) e Portland (EUA).

A Nissan tem uma forte presença na história da indústria automotiva mexicana, tendo comemorado os 60 anos de suas operações neste país onde emprega mais de 15 mil pessoas. A primeira planta de produção da marca fora do Japão foi inaugurada em Cuernavaca e, até hoje, a Nissan já produziu mais de 14 milhões de veículos no México.

Comentários dos Pilotos

Norman Nato

“Estou muito animado com o início desta Temporada 9! Vai ser bem interessante correr com os novos carros e, apesar de ser minha primeira corrida com a equipe e também minha primeira prova neste circuito, estou me sentindo preparado e confiante no trabalho que fizemos antes do início da temporada e durante os testes em Valencia. Já assisti e ouvi muito sobre a atmosfera fantástica da Cidade do México, por isso não vejo a hora de estar correndo neste estádio diante de tantos fãs apaixonados”.

Sacha Fenestraz

“Acho que ninguém sabe exatamente o que esperar deste fim de semana, mas será incrível fazer parte disso. Estamos dando nosso melhor para fazer uma estreia positiva na era da Gen3 e estou ansioso para correr minha primeira prova como piloto titular da Fórmula E. Meu objetivo para o México é aumentar minha confiança no carro e fazer um início de temporada positivo. Teremos várias provas logo depois, por isso quero começar com tudo, mostrar uma boa velocidade e tentar limitar os erros. Os testes em Valencia foram bons, mas sempre é diferente quando corremos pra valer, então meu desejo é levar experiência pra conta e continuar crescendo durante este ano”.

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição pela Nissan da escuderia e.dams em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Norman Nato e Sacha Fenestraz serão os pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações