21ª edição do maior evento de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos
de pagamentos, identificação e certificação na América Latina compreende
feira e congresso, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 15 e 17/06
Os principais profissionais, decisores e formadores de opinião do mundo financeiro estarão com atenções voltadas ao conteúdo oferecido pelo congresso, o seminário e os fóruns promovidos durante a Cards Payment & Identification 2016. Promovido pela Informa Exhibitions – maior organizadora de eventos, conferências e treinamentos do mundo – o evento será palco de debates sobre a realidade no país em torno de m-payment, m-commerce, m-banking, varejo, mercado de cartões, fintech, desintermediação bancária e serviços pré-pagos. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de seis mil pessoas, entre congressistas e visitantes.
ANOTE EM SUA AGENDA
CONGRESSO CARDS, PAYMENT & INDENTIFICATION 2016
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP
Dias: 15 a 17 de junho, das 9h30 h às 19h
Fintechs, bitcoin, blockchain, sistemas antifraudes e outros temas que alteram a realidade dos bancos e meios de pagamentos serão os temas mais debatidos do congresso. Serão seis sessões focadas na indústria de meios de pagamentos, incluindo sessões simultâneas, painéis interativos e apresentações aprofundadas.
SEMINÁRIO SERVIÇOS FINANCEIROS NO VAREJO: NOVOS DESAFIOS E RESULTADOS
Dia: 15 de junho de 2016, 15h às 18h
Apresentará usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O seminário é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).
FÓRUM E-COMMERCE
Dias: 16 e 17 de junho de 2016, das 14h às 18h
O e-commerce no Brasil parece caminhar na contramão da crise econômica. A média de gastos e investimentos no setor registrou crescimento de 103% nos últimos dez anos. Evento gratuito em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), trata de assuntos como meios de pagamento, ICMS, logística, aperfeiçoamento de campanhas digitais e táticas de growth hacking, também conhecidas como novas estratégias para impulsionar o crescimento, aproveitando-se da nova realidade on-line de compartilhamento e da facilidade de produtos digitais. Entre os palestrantes confirmados estão representantes da Rede, PayU, iHouse Web e Globalnet.
IV SEMINÁRIO NACIONAL DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Dias: 15 e 16 de junho de 2016, das 14h às 18h
Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), apresenta soluções que fazem uso do certificado ICP-Brasil e os benefícios alcançados com a utilização da ferramenta. Confirmaram presença a Imprensa Oficial e o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo e o Seconci-SP – entidade filantrópica responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP).
DEMO DAY FINTECH
Dia: 16 de junho de 2016, às 9h30
As fintechs, startups de tecnologia que desenvolvem soluções para o mercado financeiro, surgem com a proposta de simplificar os serviços, oferecendo mais agilidade e custos baixos. Startup Farm, Lending Club, GuiaBolso, Vindi, Stone apresentarão seus casos de sucesso.
Veja alguns congressistas:
SBVC é apoiadora da Cards Payment & Identification
Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), será moderador do painel: “Um panorama dos serviços financeiros no varejo brasileiro”, composto por Danilo Nascimento, da Dotz, Éfren Nunes, da Cybelar e Marcos Bader, conselheiro do Banco Panamericano. Os executivos debatem modelos, oportunidades e estratégias em um cenário de crise. A SBVC apoia a rodada de seminários promovida pela BTR Financial, com o tema “Novos desafios e resultados”, debatendo o cenário de retração do consumo no país e as principais soluções para o varejo.
Visa discute o futuro dos meios de pagamentos
A contribuição da Visa – companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos – no evento é promover os debates “Visão sobre o Mercado e Oportunidades segundo a Visa do Brasil” e “Segurança e prevenção a fraudes: como desenvolver sistemas de pagamentos ágeis e seguros?” O objetivo é abordar as tendências, produtos e inovações capazes de facilitar o dia a dia do consumidor como ferramentas de segurança, tokens e geolocalização para garantir que a confiabilidade, segurança e benefícios do mundo digital sejam os mesmos oferecidos no mundo físico. O trabalho inclui o ecossistema de pagamentos que envolve instituições financeiras, fabricantes de dispositivos, empresas de tecnologia pa ra oferecer todas as ferramentas e serviços de pagamentos seguros, rápidos e confiáveis.
Conductor é patrocinadora exclusiva do Auditório Cards
Um dos destaques da programação da Cards Payment & Identification 2016 é o Fórum E-Commerce realizado no Auditório Cards, patrocinado exclusivamente pela Conductor. Organizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e os organizadores da feira, o fórum trata de assuntos como meios de pagamentos e canais de Omnichannel. A Conductor se baseia na 18ª Pesquisa de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro, organizada pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), que revela que a média de gastos e investimentos no setor de compras por meio de canais digitais registrou crescimento de 103% nos últimos dez anos. De acordo com o estudo, as transações B2B e B2C cresceram 128% e 279%, respectivamente, em uma década. A consolidação do s etor de comércio eletrônico está relacionada diretamente ao amadurecimento do consumidor e o acesso cada vez maior ao mundo digital. Para o ano de 2016, o setor espera um faturamento que pode chegar R$ 56,8 bilhões, com um total aproximado de 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais.
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.