Home Noticias Discos Rígidos a beira do aumento e da ‘falta’ no mercado: impacto global

Discos Rígidos a beira do aumento e da ‘falta’ no mercado: impacto global

por Agência Canal Veiculação

Como se não fosse o ‘suficiente’ passar pelas tormentas destes últimos dias que levou as dificuldades físicas devido as enchetes na Tailândia, os fabricantes de discos rígidos, Western Digital, Seagate, Hitachi e Toshiba também foram muito afetados devido às constantes falhas de energia sentidas e bloqueio dos transportes no País.

De acordo com fontes da indústria, a retomada da produção de HDDs poderá levar mais de 6 semanas, não sabendo ainda realmente se isto irá afetar os preços das unidades. Só é sabido neste primeiro instante que devido a esta ‘paralização’ na fabricação, o mercado terá como reação imadiata além da falta de discos rígidos no mercado um possível aumento nos seus valores.

Muitos dos fabricantes que dependem destes componentes iniciaram o aumento do seu inventário, evitando assim potenciais falhas da oferta, no decorrer do último trimestre de 2011. Com o parque industrial Rojana, na Tailândia, onde vários fabricantes de discos rígidos estão localizados, já submersa pela enchente, as fábricas foram todas fechadas e toda a linha de produção está 100% paralizada.

Apesar do interior das fábricas não ter sido afetado pelas enchentes, a falta de energia e bloqueio dos transportes levou ao seu fechamento e paralização. As fontes acreditam que uma recuperação total das operações demorará, pelo menos, mais de seis semanas e o impacto será global neste segmento.

Fonte: Digitimes.com

Você também pode gostar

3 comentários

Moizes 29 de outubro de 2011 - 14:54

sim,ja esta muito dificil encontrar discos no brasil e no exterior ,com preço acessivel todos os distribuidores estão segurando seus estoques .

Rio de janeiro 29 outubro de 2011

Responder
Clusterbr 13 de outubro de 2011 - 20:01

Será que chega a ser sentida aqui no Brasil? já que temos fabrica da Samsung e western Digital .

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações