Home Noticias Concurso que busca a pintura “mais japonesa” para a Nissan Frontier divulga os 3 finalistas

Concurso que busca a pintura “mais japonesa” para a Nissan Frontier divulga os 3 finalistas

por admin

RIO DE JANEIRO – A Nissan está mais próxima de encontrar a pintura “mais japonesa” para a picape Nissan Frontier. A fabricante japonesa de automóveis chegou aos 3 finalistas da 3ª edição Concurso Acadêmico de Design em homenagem à cultura nipônica.

Após a avaliação de todos os inscritos, os autores dos três projetos finalistas foram indicados. São eles, em ordem alfabética: Allan Atsushi Takara (Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM SP), Eric Lauredo Belfort Wolter (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ) e Vivian Heringer Ambrósio (Centro Universitário Espírito-Santense – FAESA – Vitória).

A comissão julgadora do concurso, formada por John Sahs, Designer Chefe da Nissan América Latina, Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil, Maurício Greco, diretor de Marketing da Nissan do Brasil e o convidado especial Carlos Roza, vice-presidente da Japan House São Paulo, recebeu projetos de universitários de instituições de ensino de todo o Brasil e avaliou as propostas dos estudantes com base nos quesitos originalidade, criatividade e adequação ao tema do concurso.

O projeto de Allan representou o movimento dos imigrantes do Japão para o Brasil por meio de ilustrações de carpas, símbolo de força e prosperidade. Ele utilizou como referência o monumento da artista Tomie Ohtake, as calçadas da praia de Ipanema e o padrão de onda Seigaiha, do Japão, para simbolizar o movimento do mar.

Já Eric desenhou o projeto “A grande onda”, que trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. “A cultura se movimenta, se adequa e se molda em diferentes contextos, sempre trazendo mais elementos, sem deixar de lado suas origens. A onda representa a corrente, o avanço e o movimento”, conta o estudante.

Vivian, por sua vez, utilizou em seu projeto uma grande esfera vermelha, referência à bandeira do Japão, feita de dobraduras de papel que se desfazem em uma quebra de barreiras, dispersando fragmentos que se juntam novamente formando animais japoneses e brasileiros. “A ideia é simbolizar a imigração como uma quebra de barreiras culturais e geográficas, bem como a adaptação do povo japonês em um novo país”, explicou ela.

Os três projetos seguem agora para a segunda fase do concurso. Os materiais serão novamente analisados pela comissão julgadora e o grande vencedor será anunciado na próxima segunda-feira, dia 26 de junho.

Nissan Frontier

Design único e marcante, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e seis versões, a Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Com muitas novidades, o utilitário conta com diferentes versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.

A Nissan Frontier chegou com um desenho que mistura estilo robusto, confiante e imponente, seguindo o conceito Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis de bloqueio tornam a frente única e facilmente reconhecível. Ela segue um estilo &”interligado&” de design – recurso exclusivo da família de picapes Nissan –, com uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, o desenho das lanternas traseiras garante a sofisticação do novo design.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade chega a 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.

Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações