Home Noticias Conceito “security by design” está presente em todos os produtos da Positivo Casa Inteligente

Conceito “security by design” está presente em todos os produtos da Positivo Casa Inteligente

por SimbiekJP

 

Há trinta anos a Positivo cria produtos pensando em quem vai usá-los. No caso da Positivo Casa Inteligente, plataforma de soluções com Internet das Coisas, a Positivo Tecnologia foi além de seguir desejos de modelos, cores, tamanhos e  preços,  se preocupou também com a vulnerabilidade do consumidor e implementou o “security by design”, conceito em que a segurança começa na concepção do projeto, dita o desenvolvimento e acompanha o produto ao longo de todo o ciclo de vida.

 

Segundo José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente, as lâmpadas, plugues, controles, sensores, câmeras e o aplicativo que gerencia todos os dispositivos da marca usam a Advanced Encryption Standard  de 128 bit ou AES-128, que é amplamente utilizada no mercado e por instituições governamentais por sua qualidade e confiabilidade. “Além disso, cada dispositivo possui códigos, chaves e senhas dinâmicas de proteção”, explica Tobias. O ciclo de vida dos dados dos produtos também é protegido. “Os processos de coleta, armazenamento, processamento, transmissão, compartilhamento e exclusão passam por verificação reforçada”, completa o executivo.

 

A Positivo Casa Inteligente também já está preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados, prevista para entrar em vigor no Brasil em agosto de 2020 e regulamenta o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas. “A Positivo Casa Inteligente oferece ao usuário todos os seus direitos: de acesso, exclusão, correção e migração de seus dados. Isso nos coloca entre os primeiros a estarem em conformidade com a lei”, afirma Tobias.

Fonte: https://www.meupositivo.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário