Home Noticias Como o machine learning e a tecnologia RPA podem garantir o futuro de grandes negócios

Como o machine learning e a tecnologia RPA podem garantir o futuro de grandes negócios

por admin

De acordo com pesquisa realizada pelo Bank of America, mais de 800 milhões de empregos correm risco de se tornarem obsoletos até 2030. Esse dado é indispensável para compreender como a automação de processos vem se tornando cada vez mais presente dentro de todos os tipos de empresa. Mais do que uma previsão futurista, os processos robóticos e de machine learning prometem se tornar parte de uma força global de trabalho, focada em redução operacional e ascensão de funções estratégicas.

Um dos exemplos de como um sistema de machine learning é aplicado dentro de um negócio é no processo de Gestão de Contas. Enquanto faturas são digitadas manualmente e implementadas em um ERP por meio de colaboradores, com a tecnologia RPA (um dos braços da inteligência artificial, baseada na realização de tarefas repetitivas a partir de regras) esse fluxo de trabalho se dinamiza de forma muito mais rápida. Na automação robótica, crawlers são desenvolvidos para buscar e capturar dados em sites de operadoras, a partir daí essas informações são implementadas no sistema integrado da empresa sem percorrerem um fluxo manual.

Assim, dispensando a intervenção humana, é possível focar perfis analíticos em tarefas relacionadas ao core business, aumentando a eficiência e performance financeira do negócio.

 

Menos operação e mais estratégia

Alocar perfis estratégicos em áreas de desenvolvimento é um dos grandes trunfos da implementação do RPA. Essa aplicação de Machine Learning garante a melhora de performance financeira e vai muito além da economia gerada por redução do tempo, também disponibilizando um uso de melhor de Recursos Humanos.

Com o maior número de colaboradores disponíveis para projetos, maior é o número de melhorias dentro de uma empresa e consequentemente maior é a redução de custos. Estratégias para implantar fluxos de trabalho dinâmicos, especializar a área administrativa e desenvolver o ambiente de tecnologia são alguns dos exemplos nos quais é possível destinar capital humano.

Não se exclui também a possibilidade de humano e máquina trabalharem em conjunto, uma vez que a implantação de sistemas especialistas (softwares de inteligência artificial criados a partir do conhecimento humano) também já é uma realidade dentro do âmbito empresarial.

Para isso, existe o aprendizado de máquinas através da supervisão humana, isto é, algoritmos são desenvolvidos para identificar padrões de informações e criar conexões. Porém, o humano precisa interagir controlando saída e entrada de dados, garantindo o treinamento da máquina e pontuando os melhores caminhos para garantir sua perfeita execução. Com a formação destas, a máquina aplica o que foi aprendido para análises seguintes.

 

Por isso, o RPA é mais do que importante para abrir caminho para o futuro, realizando ações enquanto a inteligência humana é aplicada em tarefas especializadas.

 

 

O futuro do Machine Learning

O machine learning e o uso de robôs de software (RPA), promete ser uma tendência na hora de reduzir gastos e otimizar de forma avançada um parque empresarial. Grandes e médias empresas são as principais beneficiadas com essa metodologia aplicada ao negócio, por isso é sempre válido buscar especialistas nesse tipo de automação, garantindo uma implementação eficiente. Em um processo de Gestão de Contas, é essencial que essa tecnologia seja implementada para melhorar a performance financeira.

Para isso, a NSB desenvolve as melhores estratégias de automação de processos para gestão de contas, implantando a tecnologia RPA de forma eficiente, gerando a melhor performance financeira para cada negócio!

Website: https://nsb.com.br/gestao-de-contas/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário