Home Noticias Como aproveitar ao máximo os recursos do Teclado Samsung

Como aproveitar ao máximo os recursos do Teclado Samsung

por SimbiekJP

Seja por mensagens de texto, compras online ou postagens nas redes sociais, quase tudo o que fazemos no smartphone envolve o teclado. E alguns recursos que parecem simples, como o nível de sensibilidade ao toque ou entrada de voz, podem aprimorar bastante nossas experiências com smartphones.

A série Galaxy S20 vem com um Teclado Samsung projetado para simplificar e enriquecer suas interações com o smartphone¹. Confira:

 

Ilumine Suas Histórias

 

Emojis, stickers e GIFs estão cada vez mais integrados as conversas e interações no smartphone. Os recursos de sugestões de emoji e stickers do Teclado Samsung ajudam a encontrar os ícones certos automaticamente, com base no contexto de suas conversas². Por exemplo, se você digitar a palavra “amor”, o teclado mostrará o emoji de coração na janela de previsão. E pressionando o balão de sugestões de stickers, o recurso exibirá stickers relevantes do Bitmoji e do mojitok. Você pode simplesmente tocar no emoji ou sticker para inseri-lo na sua mensagem.

Para ativar as sugestões de emoji e sticker, selecione “Digitação inteligente” nas configurações e alterne os botões ao lado das opções “Sugerir emojis” e “Sugerir stickers ao digitar”. Você pode escolher suas fontes de sticker entrando no menu “Sugerir stickers ao digitar”.

 

O teclado do S20 também permite procurar GIFs e stickers. Tudo o que você precisa fazer é digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa e ela exibirá imagens que podem dar vida às suas histórias. Toque no ícone “Expandir Barra de Ferramentas”, clique em “Pesquisar” e digite suas palavras-chave. O recurso exibirá diferentes categorias de resultados de pesquisa.

Além disso, você pode até procurar contatos, imagens em sua galeria e conteúdo no Netflix e Spotify para compartilhar com seus amigos diretamente no teclado sem alternar entre aplicativos³. Você pode acessar essas funções de pesquisa tocando nos ícones relacionados na barra de ferramentas do teclado.

 

Senha? Não se preocupe!

 

O Teclado Samsung torna rápido, fácil e seguro os logins em sites4. Ele está integrado ao Samsung Pass, o que significa que você pode armazenar com segurança seus dados bancários, senhas e outras informações pessoais no teclado. Quando você quiser fazer um pagamento online ou acessar um site, basta tocar no ícone “Expandir Barra de Ferramentas” e selecione o Samsung Pass. Depois de digitalizar sua impressão digital, o recurso exibirá as informações da sua conta bancária e outros detalhes pessoais. Toque nas informações necessárias e elas aparecerão automaticamente na caixa “Inserir mensagem”.

 

Não reescreva, deslize!

 

Todos nós já passamos por isso: você está prestes a enviar um e-mail de trabalho e, acidentalmente, apaga um parágrafo inteiro. Sem Ctrl + Z no teclado do smartphone, tudo o que você pode fazer é reescrever o parágrafo.

Corrigir erros no Teclado Samsung é fácil. Basta deslizar para a esquerda ou direita no teclado com dois dedos e ele desfaz ou refaz as alterações.

 

 

O Teclado Samsung também traz o tradutor diretamente na ponta dos dedos para quando você estiver digitando. O recurso foi desenvolvido pelo Google e permite traduzir e alternar entre idiomas diretamente no aplicativo durante o uso5.

Para acessar o recurso de tradução, toque no ícone “Traduzir” na barra de ferramentas expandida. Selecione um idioma de destino depois e insira o texto original na caixa de texto. O texto traduzido aparecerá na caixa “Inserir mensagem”.

 

 

Personalização

 

Todos nós temos preferências diferentes quando se trata do uso de smartphones. É por isso que o Teclado Samsung vem com diferentes opções de personalização6, para que você possa torná-lo realmente seu.

Se você costuma digitar palavras erradas, tente aumentar as teclas para facilitar a digitação. Você pode redimensionar as teclas tocando no ícone “Tamanho do teclado” na barra de ferramentas expandida.

 

Você também pode reorganizar a barra de ferramentas pressionando e arrastando ícones para deixar os recursos usados com frequência mais acessíveis instantaneamente.

 

 

*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
¹ A disponibilidade das funções de pesquisa no Netflix e Spotify pode variar de acordo com a região e o dispositivo.
² Os recursos de personalização também estão disponíveis em qualquer dispositivo Galaxy com One UI ou superior.
3 A disponibilidade das funções de pesquisa no Netflix e Spotify pode variar de acordo com a região e o dispositivo.
4 O Samsung Pass requer Android 2.0.06 ou superior. Os usuários precisam se inscrever e fazer login no Samsung Pass para usar o serviço.
5 O recurso de tradução não está disponível na China.
6 Os recursos de personalização também estão disponíveis em qualquer dispositivo Galaxy com One UI ou superior.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário