Home Noticias Com recursos da nuvem Azure e Inteligência Artificial, Indikatore cria solução para gerenciamento de demanda e de estoque para varejistas

Com recursos da nuvem Azure e Inteligência Artificial, Indikatore cria solução para gerenciamento de demanda e de estoque para varejistas

por SimbiekJP
Microsoft Azure

A solução criada pela empresa resultou na redução de custo operacional e aumento do faturamento e da margem de contribuição de seus clientes

São Paulo, 01 de setembro de 2021. O desperdício de insumos e produtos na cadeia de suprimentos, ocasionados pela falta de um planejamento assertivo, não é um problema recente. Diante desse cenário, surge a startup Indikatore, criada com a ideia de oferecer soluções inteligentes de Supply Chain para o varejo. Assim, empresa desenvolveu um recurso de integração da cadeia de suprimentos com base na plataforma de nuvem Microsoft Azure, que visa aprimorar este gerenciamento a partir de uma visão completa da cadeia logística pelos varejistas.

Dentre os diversos recursos da plataforma, destacam-se o Planejamento de Distribuição (DRP), módulo construído para manter as Unidades de Manutenção de Estoque (SKUs) uniformes a fim de aprimorar a gestão de Estoques dos clientes, o algoritmo de Inteligência Artificial (IA) que consegue planejar e repor SKUs em oferta com alto grau de confiabilidade, algoritmo para otimizar a produtividade dos Centros de Distribuição na operação de separação e envio de mercadoria para as lojas; além do módulo de “Compras” que garante que o negociador compre exatamente a quantidade necessária para o seu negócio, sem adquirir mercadorias a mais ou a menos possibilitando também o monitoramento da qualidade dos fornecedores.

A solução combina práticas de integração e entregas contínuas com as quais se torna possível visualizar toda a esteira de desenvolvimento de produtos pelos alertas integrados entre o Azure DevOps e o Microsoft Teams, plataforma de comunicação da Microsoft.

De acordo com o CEO da Indikatore, Rodrigo Beleze, a parceria com a Microsoft teve início com a participação no programa Microsoft for Startups onde foram apresentadas aplicações mais modernas em nuvem e alta capacidade de processamento utilizando os recursos de Inteligência Artificial para a aplicação dos conceitos a fim de otimizar os processos logísticos.

“A nuvem foi essencial para que pudéssemos analisar um grande volume de dados de toda a cadeia logística, aplicar a inteligência analítica e acompanhar as necessidades e crescimento dos nossos clientes”, afirma.

A Indikatore contou com a colaboração da Solo Network, integradora e implementadora de soluções corporativas de TI, responsável pelo apoio a jornada do cliente nas diferentes etapas do projeto. Os trabalhos entre Microsoft, Indikatore e Solo Network apontam para o futuro, unindo a análise de dados e a tecnologia de ponta. Dessa maneira, o setor varejista recebe a oportunidade de se modernizar, podendo crescer de um modo sustentável com todo o suporte tecnológico disponível, o que torna seus estabelecimentos ainda mais competitivos.

“A logística está no cerne de toda varejista. Ela tem o potencial de fidelização de clientes e de definir a eficiência e lucratividade de um negócio. Com a tecnologia, conseguimos entregar para este setor uma tecnologia que evita gastos excessivos e perdas de mercadoria, levando a resultados positivos em curto, médio e longo prazo”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & PMEs da Microsoft Brasil.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.

Fonte: https://news.microsoft.com/

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