Esta é uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre técnicas de produção de obras em realidade virtual e as possíveis aplicações desta tecnologia que é uma tendência global
O BRVR – Virtual Reality Talks & Expo 2016, congresso brasileiro de realidade virtual, será realizado em de São Paulo em 16 de julho, na FIAP (Faculdade de Tecnologia e Administração Paulista).
O evento contará com exposição de produtos e palestras de profissionais pioneiros no desenvolvimento das tecnologias de realidade virtual e aumentada no Brasil. As inscrições já estão abertas e custa R$ 80 por pessoa.
Estarão presentes produtores de conteúdo, pesquisadores, e entusiastas das novas tecnologias e linguagens que formam o mercado VR brasileiro.
“Criamos um ambiente em que produtores, agências, marcas e pesquisadores possam se reunir com o objetivo comum de divulgar, qualificar e consolidar cada vez mais o universo da realidade virtual no nosso país”, disse Fabio Hofnik, organizador e curador do evento.
Os visitantes do BRVR poderão experimentar vários dispositivos de realidade virtual e aumentada, além de participar de 6 mesas com o total de 18 palestrantes. Serão abordados os temas: História da Imersão Narrativa; VR: Tecnologia X Plataforma de Mídia; Produção de Audiovisual em 360º Imersivo; Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual; Os Melhores Cases Mundiais de Realidade Virtual e Aumentada, e O Futuro da Realidade Virtual.
Entre os palestrantes estão Ricardo Laganaro, diretor da produtora de cinema O2 – responsável pela gravação do primeiro videoclipe profissional em VR no Brasil; Orlando Fonseca, produtor de games para PC que atua no Vale do Silício; Rodrigo Cerqueira, pioneiro da produção de conteúdo imersivo no país. O evento também receberá Ana Ribeiro, desenvolvedora de jogos que criou o primeiro game em VR do país: o Pixel Ripped; Camila Ghattas, especialista em futurologia, co-fundadora do Diip, estúdio de soluções integradas em design e tecnologia; além de Marilia Fredini, pesquisadora de novas mídias e realidade virtual.
Samsung SIDIA é o patrocinador principal do BRVR 2016:
O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia, um centro de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atua em diversas áreas como conectividade para indústria automotiva, soluções educacionais, desenvolvimento e testes de software embarcado para celulares e tablets, desenvolvimento de aplicativos para celulares e SmartTVs, middleware para TV digital, criação de games, entre outras.
O BRVR conta ainda com o patrocínio da Beenoculus, Nerdmonster, Bubble 360, Nexus VR, Studio Kwo, Black River Studios, Imgnation Studios, Ovni Studios, Obuie 360 e Pixel Ripped.
“Todas as empresas globais de tecnologia estão investindo pesado em realidade virtual e aumentada: segundo a consultoria Goldman Sachs, estes dois mercados irão movimentar US$ 80 bilhões até 2025”, disse Fabio Hofnik. “E o BRVR foi idealizado para ajudar na formação e desenvolvimento dos profissionais brasileiros que serão responsáveis pelo crescimento destes mercados no nosso País”, afirma.