Home Noticias BRVR: ​ Congresso brasileiro de realidade virtual será realizado em julho em de São Paulo

BRVR: ​ Congresso brasileiro de realidade virtual será realizado em julho em de São Paulo

por Agência Canal Veiculação

Esta é uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre técnicas de produção de obras em realidade virtual e as possíveis aplicações desta tecnologia que é uma tendência global

O BRVR – Virtual Reality Talks & Expo 2016, congresso brasileiro de realidade virtual, será realizado em de São Paulo em 16 de julho, na FIAP (Faculdade de Tecnologia e Administração Paulista).

O evento contará com exposição de produtos e palestras de profissionais pioneiros no desenvolvimento das tecnologias de realidade virtual e aumentada no Brasil. As inscrições já estão abertas e custa R$ 80 por pessoa.

Estarão presentes produtores de conteúdo, pesquisadores, e entusiastas das novas tecnologias e linguagens que formam o mercado VR brasileiro.

“Criamos um ambiente em que produtores, agências, marcas e pesquisadores possam se reunir com o objetivo comum de divulgar, qualificar e consolidar cada vez mais o universo da realidade virtual no nosso país”, disse Fabio Hofnik, organizador e curador do evento.

Os visitantes do BRVR poderão experimentar vários dispositivos de realidade virtual e aumentada, além de participar de 6 mesas com o total de 18 palestrantes. Serão abordados os temas: História da Imersão Narrativa; VR: Tecnologia X Plataforma de Mídia; Produção de Audiovisual em 360º Imersivo; Desenvolvimento de Games em Realidade Virtual; Os Melhores Cases Mundiais de Realidade Virtual e Aumentada, e O Futuro da Realidade Virtual.

Entre os palestrantes estão Ricardo Laganaro, diretor da produtora de cinema O2 – responsável pela gravação do primeiro videoclipe profissional em VR no Brasil; Orlando Fonseca, produtor de games para PC que atua no Vale do Silício; Rodrigo Cerqueira, pioneiro da produção de conteúdo imersivo no país. O evento também receberá Ana Ribeiro, desenvolvedora de jogos que criou o primeiro game em VR do país: o Pixel Ripped; Camila Ghattas, especialista em futurologia, co-fundadora do Diip, estúdio de soluções integradas em design e tecnologia; além de Marilia Fredini, pesquisadora de novas mídias e realidade virtual.

Samsung SIDIA é o patrocinador principal do BRVR 2016:

O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia, um centro de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atua em diversas áreas como conectividade para indústria automotiva, soluções educacionais, desenvolvimento e testes de software embarcado para celulares e tablets, desenvolvimento de aplicativos para celulares e SmartTVs, middleware para TV digital, criação de games, entre outras.

O BRVR conta ainda com o patrocínio da Beenoculus, Nerdmonster, Bubble 360, Nexus VR, Studio Kwo, Black River Studios, Imgnation Studios, Ovni Studios, Obuie 360 e Pixel Ripped.

“Todas as empresas globais de tecnologia estão investindo pesado em realidade virtual e aumentada: segundo a consultoria Goldman Sachs, estes dois mercados irão movimentar US$ 80 bilhões até 2025”, disse Fabio Hofnik. “E o BRVR foi idealizado para ajudar na formação e desenvolvimento dos profissionais brasileiros que serão responsáveis pelo crescimento destes mercados no nosso País”, afirma.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações