Brazil at Silicon Valley convida mais de 30 estudantes brasileiros para participar da conferência
O grupo de estudantes e ex-estudantes de Stanford à frente da Brazil at Silicon Valley convidou associações estudantis a indicarem seus melhores alunos para participar da primeira edição da conferência em Mountain View.
Como resultado, 33 alunos, em sua maioria brasileiros, vão acompanhar a primeira edição do evento e conhecer em primeira mão a história de startups que estão transformando o mercado brasileiro e global.
A seleção foi feita por um comitê interno e contou com a ajuda de associações como Fundação Lemann, Latin America Student Association (GSB) e Fundação Estudar.
Durante a segunda semana de abril, alunos de diferentes graduações poderão acompanhar na Brazil at Silicon Valley palestras sobre inovação em EdTech, GovTech, FinTech e HealthTech
De graduações diversas, de administração e economia, a ciência da computação, agronomia e medicina, os estudantes contarão com uma ajuda de custo de U$ 1,000.00 para gastos de passagem, hospedagem e alimentação.
A Brazil @ Silicon Valley acontece nos dias 8 e 9 de abril no Museu da História do Computador (1401 N Shoreline Blvd, Mountain View), na Califórnia.
Saiba mais sobre Brazil at Silicon Valley
Em sua primeira edição, a conferência irá promover debates sobre quatro grandes áreas: FinTech, EdTech, HealthTech e GovTech, além de discutir a dinâmica dos Ecossistemas de Inovação, com palestrantes e moderadores brasileiros e internacionais que se destacam em suas áreas de atuação.
As discussões incluem temas como o futuro dos meios de pagamento, criptomoedas e blockchain, inovação em gestão no setor público, o uso de big data nos sistemas de saúde e o impacto da inteligência artificial na educação.
Luciano Huck
Brazil at Silicon Valley nasce também com importante apoio de padrinhos ícones do empreendedorismo e gestão inovadora no Brasil. O investidor e empreendedor Jorge Paulo Lemann, sócio-fundador da 3G Capital, o empresário e apresentador Luciano Huck, o executivo do Vale do Silício, Hugo Barra, e Carlos Brito, CEO da AB InBev, estão entre os apoiadores.
Entre os patrocinadores estão algumas das principais empresas e institutos do Brasil e do mundo em seus respectivos setores:
Alta, Ânima Educação, Bank of America, BTG Pactual, Fundação Lemann, Instituto D’Or, Magazine Luiza, Pinheiro Neto, Stone, Valor Capital e Votorantim.
“Nossa maior preocupação é que o evento não seja apenas um momento de inspiração, mas que consiga gerar resultados práticos no dia a dia e nas trajetórias dos participantes. Para isso, estamos planejando formas de preparar os convidados previamente, trabalhar o conteúdo da maneira mais prática e aplicável possível e manter o engajamento da comunidade criada para além dos dois dias da conferência”, explica Ana Paula Pereira, co-presidente do evento e aluna de Mestrado em Educação de Stanford.
Como tudo começou
A ideia surgiu no início de 2018, quando um grupo de estudantes brasileiros da universidade decidiu criar um movimento que pudesse estimular uma grande transformação no Brasil usando como motores a tecnologia e a inovação, alicerces do Vale do Silício, local onde Stanford está localizada.
“Aos poucos, começamos a nos estruturar e a envolver outros stakeholders, como professores e empresários interessados em impulsionar a competitividade do nosso país.
Com o evento, vamos unir expoentes do Brasil e do mundo para criar novas ideias e soluções por meio de tecnologia e inovação.”, afirma Djalma Rezende, um dos co-presidentes do evento e aluno de MBA de Stanford.
Mais informações sobre a conferência, assim como a agenda completa e nomes dos palestrantes confirmados estão disponíveis no site www.brazilatsiliconvalley.com. Atualizações sobre a conferência também estão nos perfis do Facebook e Instagram