Home / Noticias / Brazil at Silicon Valley terá presença de Luciano Huck

Brazil at Silicon Valley terá presença de Luciano Huck

Brazil at Silicon Valley convida mais de 30 estudantes brasileiros para participar da conferência

 

O grupo de estudantes e ex-estudantes de Stanford à frente da Brazil at Silicon Valley convidou associações estudantis a indicarem seus melhores alunos para participar da primeira edição da conferência em Mountain View.

Brazil at Silicon Valley

Como resultado, 33 alunos, em sua maioria brasileiros, vão acompanhar a primeira edição do evento e conhecer em primeira mão a história de startups que estão transformando o mercado brasileiro e global.

A seleção foi feita por um comitê interno e contou com a ajuda de associações como Fundação Lemann, Latin America Student Association (GSB) e Fundação Estudar.

 

Durante a segunda semana de abril, alunos de diferentes graduações poderão acompanhar na Brazil at Silicon Valley  palestras sobre inovação em EdTech, GovTech, FinTech e HealthTech

 

De graduações diversas, de administração e economia, a ciência da computação, agronomia e medicina, os estudantes contarão com uma ajuda de custo de U$ 1,000.00 para gastos de passagem, hospedagem e alimentação.

A Brazil @ Silicon Valley acontece nos dias 8 e 9 de abril no Museu da História do Computador (1401 N Shoreline Blvd, Mountain View), na Califórnia.

Brazil at Silicon Valey

Saiba mais sobre Brazil at Silicon Valley

Em sua primeira edição, a conferência irá promover debates sobre quatro grandes áreas: FinTech, EdTech, HealthTech e GovTech, além de discutir a dinâmica dos Ecossistemas de Inovação, com palestrantes e moderadores brasileiros e internacionais que se destacam em suas áreas de atuação.

As discussões incluem temas como o futuro dos meios de pagamento, criptomoedas e blockchain, inovação em gestão no setor público, o uso de big data nos sistemas de saúde e o impacto da inteligência artificial na educação.

 

Luciano Huck

 

Brazil at Silicon Valley nasce também com importante apoio de padrinhos ícones do empreendedorismo e gestão inovadora no Brasil. O investidor e empreendedor Jorge Paulo Lemann, sócio-fundador da 3G Capital, o empresário e apresentador Luciano Huck, o executivo do Vale do Silício, Hugo Barra, e Carlos Brito, CEO da AB InBev, estão entre os apoiadores.

Entre os patrocinadores estão algumas das principais empresas e institutos do Brasil e do mundo em seus respectivos setores:

Alta, Ânima Educação, Bank of America, BTG Pactual, Fundação Lemann, Instituto D’Or, Magazine Luiza, Pinheiro Neto, Stone, Valor Capital e Votorantim.

“Nossa maior preocupação é que o evento não seja apenas um momento de inspiração, mas que consiga gerar resultados práticos no dia a dia e nas trajetórias dos participantes. Para isso, estamos planejando formas de preparar os convidados previamente, trabalhar o conteúdo da maneira mais prática e aplicável possível e manter o engajamento da comunidade criada para além dos dois dias da conferência”, explica Ana Paula Pereira, co-presidente do evento e aluna de Mestrado em Educação de Stanford.

 

Como tudo começou

A ideia surgiu no início de 2018, quando um grupo de estudantes brasileiros da universidade decidiu criar um movimento que pudesse estimular uma grande transformação no Brasil usando como motores a tecnologia e a inovação, alicerces do Vale do Silício, local onde Stanford está localizada.

“Aos poucos, começamos a nos estruturar e a envolver outros stakeholders, como professores e empresários interessados em impulsionar a competitividade do nosso país.

Com o evento, vamos unir expoentes do Brasil e do mundo para criar novas ideias e soluções por meio de tecnologia e inovação.”, afirma Djalma Rezende, um dos co-presidentes do evento e aluno de MBA de Stanford.

Mais informações sobre a conferência, assim como a agenda completa e nomes dos palestrantes confirmados estão disponíveis no site www.brazilatsiliconvalley.com. Atualizações sobre a conferência também estão nos perfis do Facebook e Instagram

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*