Uma, duas, três vezes. E em duas provas diferentes. Para quem dizia que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar, Usain Bolt não se cansa de provar o contrário.
O raio jamaicano deu mais um espetáculo na noite desta quinta-feira e venceu os 200m de novo para se consagrar tricampeão da prova – e isso apenas quatro dias depois de ter conseguido o mesmo feito nos 100m.
Só que Bolt é tão incrível que sai com um gostinho amargo na boca mesmo quando escreve uma história dessas.
Com um tempo de 19s79, ele ficou a 60 centésimos de cumprir a sua promessa de quebrar o recorde mundial da prova, algo que ele vinha falando que faria desde que chegou ao Rio de Janeiro.
O curioso é que toda essa obsessão é para bater uma marca que é dele mesmo: 19s19, conquistados no Mundial de 2009, em Berlim.
Uma explicação para tamanho sonho é porque a prova desta quinta era mais que significativa. Simplesmente deve ter sido a última individual que ele vai disputar na história dos Jogos – Bolt já avisou que deve parar após o Mundial do ano que vem, em Londres.
Mesmo assim, ele teve seu grande feito a comemorar. Tornou-se, também, o maior campeão com 100% de aproveitamento em Olimpíadas, aquele que ganhou mais medalhas de ouro sem nunca ser batido por ninguém.
Agora, o jamaicano tem que cumprir sua outra missão: fechar a sua participação no Rio de Janeiro com mais outro ouro, nos 4x100m. A final acontece na noite desta sexta.
Ele também havia prometido sair do Rio com os três ouros que veio buscar. Depois de quebrar sua primeira promessa, melhor não duvidar que o terceiro também venha.
Fonte: MSN