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Avon ganha eficiência logística com app de gestão de entregas e veículos

por SimbiekJP

Solução MyTracking da Point Sistemas é responsável pela gestão logística de mais de 36 milhões de pedidos no ano

Monitorar e gerenciar toda a frota, o índice de satisfação, e
os problemas ligados ao processo de entrega de mais de 1.200 veículos e 100 mil
pedidos por dia em todo o Brasil, era um desafio enfrentado pela AVON. Até que,
em 2016, a companhia adotou a solução MyTracking, da startup de otimização logística Point Sistemas (www.pointsistemas.com.br), com a qual conseguiram mais qualidade de gestão, enquanto o índice de
satisfação com a entrega começou a mudar e apresentar melhoras significativas.

O software passou por configurações específicas para atender a operação da Avon e resultou no Tracking360, que faz o monitoramento e o rastreamento da frota e das cargas que saem dos Centros de Distribuição (CD) até o recebimento pelo destinatário final. Integrado à Central de Monitoramento e Torre de Controle Logística da companhia, ele dá uma visualização em tempo real de toda a operação, como os status das entregas, ocorrências, rastreamento dos entregadores via mobile, e a comunicação dos motoristas com a equipe interna, que é responsável por supervisionar todos os pedidos de 55 transportadores secundários.

“Criamos uma
torre de controle através do MyTracking, que nos dá uma visibilidade de toda a
operação e permite uma comunicação mais ágil com os nossos transportadores e
clientes finais”
, explica Alan
Deus, Gerente Nacional de Distribuição e Transportes da AVON. Se o destinatário
não está no local, por exemplo, o entregador comunica, por meio do aplicativo
instalado em seu celular, uma equipe que entra em contato com a revendedora,
para localizá-la e conferir qual é o melhor horário para retornar. Assim,
finaliza-se a entrega e evita-se o aumento nos custos operacionais,
proporcionando uma ótima experiência para a revendedora.

Além da melhora
do índice de “sucesso da entrega”, o Tracking360, junto com a solução
MyTracking, é responsável pela roteirização dos pedidos do projeto LDC IN HOUSE
da companhia, o que garante um processo rápido na separação e carregamento dos
pedidos. “Buscamos entender o processo do cliente e propor soluções que
tragam redução de custos e melhoria no processo, com base nas nossas
tecnologias”,
explica José Moreira, sócio-fundador da Point Sistemas.

Adicionalmente,
a solução integra os aplicativos Facebook Messenger e Whatsapp ao software,
fazendo com que as revendedoras possam acompanhar em tempo real onde está o seu
pedido.

Modernidade na
gestão de entregas

A solução
MyTracking oferece um conjunto de funcionalidades para facilitar a rotina
logística das empresas. Por meio do app mobile para smartphones e
tablets Android, é possível acompanhar o status das entregas e os
detalhes de cada veículo em tempo real, além de permitir a comunicação do
cliente com antecedência sobre a chegada do seu pedido. É possível adaptar e
configurar a solução para atender necessidades específicas do cliente. “Para
os que precisam de uma operação mais robusta, configuramos o sistema do zero”,

diz Moreira.

Sobre a Point Sistemas

Fundada em
2013, com escritórios em SP e PE, a empresa oferece soluções que simplificam e
melhoram a eficiência da rotina logística de entregas, coletas, cargas ou
serviços dos embarcadores, transportadores e empresas em geral através de:
gestão de entregas, otimização de rotas, roteirização, controle de ocorrências,
rastreamento da frota, torre de controle, alertas, comunicação, checklists automatizados, indicadores e
relatórios. Tudo em tempo real e de forma rápida e fácil. www.pointsistemas.com.br.

Fonte: https://www.pressworks.com.br/

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