A Avaya Holdings Corp. (NYSE: AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, tem auxiliado diversas empresas brasileiras a migrar seus agentes de contact center para home office de maneira segura e confiável. Um deles é o Grupo AlmavivA, de origem italiana, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com clientes (CRM) e trade marketing do país.
“Desde o início da pandemia, a AlmavivA não mediu esforços para garantir a segurança e saúde de cerca de 37 mil colaboradores no Brasil”, diz Luis Thinen, CIO da empresa. “Devido ao conhecimento que já dispunha aqui no país, gerenciando a maior operação terceirizada home based do Brasil, e também graças ao amadurecimento obtido na Itália, conseguiu enfrentar com êxito todos os inúmeros imprevistos que um processo desse tamanho e relevância inevitavelmente traz”.
No Brasil, a AlmavivA, rapidamente, migrou mais de 50% da sua operação para o modelo home office. “Alcançamos esse resultado contando com tecnologia de ponta, aliada a profissionais especializados, além de treinamentos e atualizações on-line, bem como monitoria das ligações em tempo real. Essas medidas, somadas a ações de segurança rígidas no trabalho remoto, tornaram a performance cada vez mais elevada”, explica Thinen.
Todos os esforços foram e ainda são para garantir o atendimento da população em serviços essenciais, como no caso das operações dos setores de telecomunicações e financeiro – absolutamente necessárias em época de isolamento social. E, em todo o processo, a companhia foi capaz de manter o compromisso com a saúde dos funcionários, com todos seus clientes e com a sociedade.
“De forma rápida, a Avaya conseguiu viabilizar para seus agentes remotos licenças de suas soluções de comunicação e colaboração sem custo, fato que colaborou para realizar os atendimentos de forma transparente e com todos os controles de uma operação presencial em qualquer um dos sites AlmavivA”, conta Thinen. “A AlmavivA tem muito apreço por todos que a ajudam a alcançar seus objetivos. Por isso, agradecemos a Avaya, que ofereceu o suporte para que atingíssemos um resultado que coloca nossa empresa entre as melhores do segmento, proporcionando uma forma coerente e segura de lidar com os desafios que surgem”, encerra o executivo.
“Nós, da Avaya, continuamos buscando inovar para desenvolver soluções e métodos de trabalho que atendam às necessidades e aos objetivos de negócios dos nossos clientes. Considerando este momento atual tão complicado e delicado, nossas plataformas de comunicação unificada e colaboração trazem praticidade, facilidade, mobilidade para o mundo corporativo”, sustenta Marcio Rodrigues, presidente da companhia no Brasil. Um de nossos planos é proporcionar suporte aos nossos clientes na transição para o home office, contribuindo de maneira determinante para a saúde e o bem-estar dos profissionais e para a continuidade dos negócios”, ele continua. E finaliza: “De fato, somos prova de que é possível: também fizemos a transição de nossos colaboradores para home office”.
A AlmavivA do Brasil está presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Itu (SP), Limeira (SP), Juiz de Fora (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Teresina (PI). Atualmente, a estrutura organizacional é composta por mais de 37 mil colaboradores, em sua maioria representantes de atendimento, com idade média entre 18 e 25 anos.
A Avaya está disponibilizando licenças gratuitas de 90 dias referentes a uma ampla gama de soluções de comunicação unificada para contact center. Adicionalmente, a empresa oferece, para organizações de todos os segmentos, acesso grátis de 60 dias ao Avaya Spaces, plataforma de colaboração baseada na nuvem que agrega recursos de voz, vídeo, mensagem, chat e gerenciamento de tarefas (links abaixo).
Ofertas de contact center: https://news.avaya.com/pt-cp-cc-remote-offer-covid19-reg
Avaya Spaces: https://news.avaya.com/br-cp-commercial-spaces-coronavirus-response-reg
Website: https://www.avaya.com/br/