Home Noticias As vantagens de implementar um sistema de gestão empresarial em tempos de crise

As vantagens de implementar um sistema de gestão empresarial em tempos de crise

por admin

Para 91% dos executivos brasileiros, a pandemia de covid-19 deverá causar uma queda na receita em 2020, destes 82% planeja reduzir custos e otimizar processos. Os dados são da pesquisa Covid-19 CFO Pulse, realizada pela PwC.

Quando se está passando por uma crise, é preciso ter uma visão completa da empresa, para assim, tomar as decisões mais assertivas para a sobrevivência dela. Afinal, qualquer decisão equivocada pode comprometer o futuro da empresa.

Em consequência disso, muitas PME (Pequenas e Médias Empresas) têm investido no Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks para integrar os departamentos, padronizar processos, reduzir erros, aumentar a produtividade, identificar os gastos desnecessários e, assim, reduzir custos.

 

Em tempos de crise, é preciso reduzir custos

Segundo Sandra Maura, formada em Ciência da Computação e especializada em Marketing, empresas podem economizar de 30% a 40% ao parar de preencher manualmente as planilhas. Isso porque quanto mais processos manuais, mais chances de cometer erros.

Além de reduzir os erros, com o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks, o gestor tem em mãos informações completas do negócio e, desta forma, pode cortar gastos, despesas desnecessárias e investir em ações que sejam mais rentáveis.

 

Com uma equipe reduzida, é preciso aumentar a produtividade

Com a crise, muitas empresas precisam enxugar o quadro de funcionários, sem perder a qualidade e eficiência. Por isso, é importante utilizar a tecnologia para poupar tempo e aumentar a produtividade.

Preencher os dados manualmente leva mais tempo do que importar os dados em soluções automatizadas.
Um bom exemplo disso é que fazer o cadastro de 30 produtos em uma planilha do Excel, leva em média 30 minutos. Já com um Sistema de Gestão Empresarial é possível importar os dados diretamente da nota fiscal em cerca de 1 minuto.

 

Home Office com o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks

Segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), com o distanciamento social, 46% das empresas optaram por trabalhar em home office. Mas, para ter sucesso nessa estratégia, é preciso de um sistema de dados que possa ser acessado remotamente.

O Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks integra todas as áreas da empresa e permite o acesso às informações desde que o usuário esteja conectado à internet. Ou seja, mesmo longe da empresa, o colaborador pode acessar todas as informações necessárias para realizar seu trabalho.

 

Por que escolher o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks

Com o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks é possível ter controle total da empresa, com disponibilidade imediata de informações, otimização de processos, redução de erros e custos. Além disso, o sistema pode ser integrado com a Loja Virtual, é totalmente online, pode ser acessado de qualquer dispositivo (seja ele celular, tablet, notebook ou desktop) e com o sistema operacional (Android, iOS, Linux e Windows).

Além da facilidade no acesso, o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks está sempre sendo aperfeiçoado e ao longo dos anos, adquiriu know-how em todos os segmentos de negócios, com clientes em todos os segmentos e, desta forma, evoluiu de acordo com as necessidades do segmento.

O Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks atende o setor da indústria, comércio (atacado ou varejo) e prestação de serviços nos segmentos: alimentação, artesanato, beleza, construção, eletrônicos, elétrica, embalagens, esporte e suplementos, foto e música, gráficas e editoras, joias, moda e acessórios, móveis e decoração, papelaria e livraria, pets, óticas, utilidades domésticas e veículos e peças.

Além de indicar o segmento da empresa, o Sistema de Gestão Empresarial da Alfa Networks permite que o gestor escolha o plano que mais se encaixa na realidade da empresa e contrate módulos e limites adicionais de acordo com a necessidade.

 

Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira / São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial.

Website: https://www.alfanetworks.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações