Outra grande batalha está prestes a invadir os tribunais, desta vez de forma inusitada, pois o Fabricante Arctic nunca usou dos recursos jurídicos para qualquer finalidade anteriormente. O começo desta histório teve início com a empresa suíça Arctic usou o nome de marca “Fusion” em algumas das suas fontes de alimentação (meados de 2009), e isto foi bem antes da família de APUs “Fusion” da AMD aparecer no mercado. A Arctic foi inteligente à época para registrar a sua marca FUSION, e agora está se preparando para levar a AMD ao tribunal por alegada violação de uma marca registada. A Arctic adquiriu a marca “Fusion” à Boot Up International Ltd., e a sua marca Fusion é válida na Europa.
A parte interessante é que a AMD não usa a palavra “Fusion” como uma marca em qualquer dos seus produtos, exceto talvez no seu slogan “The future is Fusion”, onde “Fusion” é utilizado como um verbo. A empresa, internamente, refere-se à sua arquitetura de APUs como “Fusion”, por outro lado a AMD cataloga a sua família de processadores sob a marca “Vision”, sem utilizar o branding “Fusion” em qualquer lugar. Em adição, recentemente a AMD renomeou a sua “arquitetura fusion” para “arquitectura heterogénea”. A Arctic pode ter motivos para reclamar que o uso da marca “Fusion” pela AMD pode ter atingido as suas vendas.
Mas somente os nobres julgadores poderão tomar decisão e levar adiante até o final do processo, mas pelo jeito será outra grande batalha de grandes fabricantes !