Home Lançamentos Apresentando o Windows 11

Apresentando o Windows 11

por SimbiekJP

A Microsoft lança o Windows 11

Em um momento em que o PC desempenha um papel central nas nossas vidas, o Windows 11 foi criado para aproximá-lo do que você mais ama.

 

 

O Windows sempre existiu para ser um palco para a inovação do mundo. Ele tem sido a espinha dorsal de negócios globais e onde startups que ainda estavam se formando se tornaram nomes estabelecidos. A web nasceu e cresceu no Windows. É onde muitos de nós escrevemos nosso primeiro e-mail, jogamos nosso primeiro jogo para PC e programamos nossa primeira linha de código. Windows é onde as pessoas vão ao criar, se conectar, aprender e alcançar resultados – uma plataforma em que mais de um bilhão de pessoas confiam.

Fccado nas mudanças dos gadgets

A responsabilidade de projetar para tantas pessoas é algo muito importante para nós. Os últimos 18 meses trouxeram uma mudança inacreditável na forma como usamos nossos PCs, indo de adaptá-los à nossa vida até tentar encaixar nossa vida inteira dentro deles. Nossos dispositivos não serviam apenas para fazer reuniões, aulas e trabalho, mas também para jogar com os amigos, assistir aos nossos programas favoritos e, talvez de forma mais significativa, nos conectar uns com os outros. No processo, acabamos recriando as brincadeiras do escritório, as conversas do corredor, exercícios, happy hours e celebrações de fim de ano – de forma digital.

Algo poderoso foi a mudança no PC que pudemos ver e sentir – de algo prático e funcional para algo pessoal e emocional. Foi isto que nos inspirou enquanto desenvolvíamos a próxima geração do Windows. Para construir para você um lugar que pareça familiar, onde você possa criar, aprender, jogar e, o mais importante, se conectar de todas as novas maneiras.

Hoje, sinto-me honrado e entusiasmado em apresentar o Windows 11, o Windows que te aproxima do que você ama.

Reformulado para produtividade, criatividade e facilidade

ilustração novo windows

Simplificamos o projeto e a experiência do usuário para te empoderar sua produtividade e inspirar sua criatividade. Ele é moderno, novo, leve e bonito. Desde o Botão Iniciar e a Barra de Tarefas até cada som, fonte e ícone, tudo foi feito intencionalmente para colocar você no controle e trazer uma sensação de calma e facilidade. Colocamos o botão de Início no centro e tornamos mais fácil encontrar rapidamente o que você precisa. O botão de Início utiliza o poder da nuvem e do Microsoft 365 para mostrar seus arquivos recentes, independentemente da plataforma ou dispositivo que você usava para visualizá-los antes, mesmo que fosse um dispositivo Android ou iOS.

ilustração novo windows

O Windows sempre foi sobre ajudar você a trabalhar como quiser, oferecendo a flexibilidade de várias janelas e a capacidade de ajustar aplicativos lado a lado. Como novidade no Windows 11, estamos introduzindo o Snap Layouts, Snap Groups e Desktops para fornecer uma maneira ainda mais poderosa de realizar várias tarefas ao mesmo tempo e ficar por dentro do que você precisa fazer. Estas são novas funcionalidades criadas para auxiliar você a organizar suas janelas e otimizar o espaço de sua tela para que possa ver o que precisa, da forma que pretende, em um layout visualmente limpo. Você também pode criar áreas de trabalho para cada parte da sua vida e personalizá-los da maneira que preferir. Imagine ter áreas de trabalho para jogos, para seu trabalho ou para a escola.

ilustração novo windows

O Windows 11 reduz a complexidade e oferece simplicidade.

Uma maneira mais rápida de se conectar às pessoas que são importantes para você

ilustração novo windows

Outra parte crítica sobre aproximá-lo daquilo que você ama é conectá-lo às pessoas que você ama. Os últimos 18 meses impulsionaram novos comportamentos sobre como criamos conexões significativas com as pessoas de forma digital. Mesmo quando começarmos a retornar a uma interação mais presencial, queremos continuar a facilitar para que as pessoas permaneçam próximas umas das outras, não importa onde estejam. E não queremos que o dispositivo ou plataforma que você usa seja uma barreira.

Com o Windows 11, temos o prazer de introduzir uma nova forma de Chat com o Microsoft Teams integrada na Barra de Tarefas. Agora você pode se conectar instantaneamente por meio de texto, chat, voz ou vídeo com seus contatos, em qualquer lugar, não importando a plataforma ou dispositivo que esteja usando, no Windows, Android ou iOS. Se a pessoa com quem você está se conectando na outra extremidade não tiver baixado o aplicativo do Teams, você ainda poderá se conectar por meio de SMS bidirecional.

O Windows 11 também oferece uma maneira mais natural de se conectar com amigos e familiares por meio do Teams, permitindo que você silencie ou ative o som instantaneamente, ou comece uma apresentação diretamente da Barra de Tarefas.

Oferecendo as melhores experiências de jogos para PC até agora

ilustração novo windows

Se você é um gamer, o Windows 11 foi feito para você. Os jogos sempre foram fundamentais para o que é o Windows. Hoje, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo jogam no Windows e se divertem e se conectam com pessoas queridas e amigos através de jogos. O Windows 11 revela todo o potencial do hardware do seu sistema, colocando algumas das mais recentes tecnologias de jogos à sua disposição.

Como o DirectX 12 Ultimate, que permite gráficos de tirar o fôlego e imersivos com altas taxas de quadros; o DirectStorage para tempos de carregamento mais rápidos e mundos de jogo mais detalhados e o Auto HDR para uma gama mais ampla e vívida de cores resultando em uma experiência visual verdadeiramente cativante. Nada mudou no nosso compromisso com a compatibilidade de hardware – o Windows 11 suporta os seus acessórios e periféricos favoritos de jogos para PC. Com o Xbox Game Pass para PC ou Ultimate, os jogadores têm acesso a mais de 100 jogos para PC de alta qualidade e novos jogos adicionados o tempo todo, e ainda é fácil encontrar pessoas para jogar, não importa se estejam jogando no PC ou no console.

Para saber mais sobre o que o Windows 11 significa para os jogadores, confira o Xbox Wire.

Uma maneira mais rápida de obter informações relevantes

ilustração novo windows

O Windows 11 te aproxima mais, e com maior velocidade, das notícias e informações relevantes para você através dos Widgets – um novo feed personalizado alimentado por IA e pelo melhor desempenho de navegador com o Microsoft Edge. Mesmo quando estamos mais focados e criativos, ainda precisamos de pausas – um momento para entrar em contato com o mundo exterior ou nos recompor mentalmente.

Hoje, muitas vezes pegamos nossos telefones para verificar as notícias, o clima ou as notificações. Agora, você pode abrir uma visualização com seleção semelhante diretamente da área de trabalho. Quando você abre seu feed personalizado, ele desliza pela tela como uma folha de vidro para não atrapalhar o que você está fazendo. Para criadores e editores, o Widgets também abre novos espaços no Windows para fornecer conteúdo personalizado. Nossa ambição é criar um caminho vibrante tanto para marcas globais como para criadores locais, de forma que consumidores e criadores possam se beneficiar.

Uma nova Microsoft Store onde seus aplicativos e entretenimento favoritos estão reunidos

ilustração novo windows

A nova Microsoft Store é o seu único local de confiança para aplicativos e conteúdo para assistir, criar, jogar, trabalhar e aprender. Ela foi reconstruída com o desempenho em mente e um design totalmente novo, que é bonito e simples de usar. Você contará não somente com mais aplicativos do que nunca, como também estamos tornando todo o conteúdo; aplicativos, jogos, programas, filmes; mais fácil de pesquisar e descobrir com histórias e coleções organizadas.

Estamos entusiasmados em adotar em breve os principais aplicativos próprios e de terceiros; como o Microsoft Teams, Visual Studio, Disney+, Adobe Creative Cloud, Zoom, Canva, na Microsoft Store – todos oferecendo experiências incríveis para te entreter, inspirar e conectar. Ao baixar um aplicativo da Store, você terá a tranquilidade de saber que ele foi testado quanto à segurança e proteção de sua família.

ilustração novo windows

Também estamos animados em anunciar que estamos trazendo aplicativos Android para o Windows pela primeira vez. A partir do final deste ano, as pessoas poderão descobrir aplicativos Android na Microsoft Store e baixá-los através da Amazon Appstore – imagine gravar e postar um vídeo do TikTok ou usar o Khan Academy Kids para aprendizagem virtual diretamente do seu PC. Teremos mais para compartilhar sobre esta oferta nos próximos meses. Estamos ansiosos por esta parceria com a Amazon e Intel usando o Intel Bridge Technology app.

Criando um ecossistema mais aberto, revelando novas oportunidades para desenvolvedores e criadores

Estamos tomando medidas para abrir ainda mais a Microsoft Store e oferecer uma maior oportunidade econômica para criadores e desenvolvedores. Estamos permitindo que desenvolvedores e fornecedores de software independentes (ISVs) tragam seus aplicativos, independentemente de serem criados como Win32, Progressive Web App (PWA) ou Universal Windows App (UWP) ou qualquer outro framework de aplicativo, gerando uma oportunidade de alcançar e se envolver com mais pessoas.

Anunciamos também uma alteração progressiva nas nossas políticas de partilha de receita, em que os desenvolvedores de aplicativos podem agora trazer o seu próprio comércio para nossa Store e manter 100% da receita – a Microsoft não fica com nada. Os desenvolvedores de aplicativos ainda podem usar nosso comércio com partilha de receita competitiva de 85/15. Acreditamos que a criação de um ecossistema mais aberto, em última análise, beneficia os nossos clientes – dando-lhes acesso seguro e sem atritos aos aplicativos, jogos, filmes, programas e conteúdo da web que eles querem e precisam.

Para saber mais sobre as alterações na Microsoft Store, acesse este post no Blog do Windows.

Se quiser saber mais sobre o que o Windows 11 significa para desenvolvedores, visite o Blog de Desenvolvedores do Windows.

Mais rápido, mais seguro e familiar para a equipe de TI

Para a equipe de TI, o Windows 11 é construído sobre a base consistente, compatível e familiar do Windows 10 que você já conhece. Você vai planejar, preparar e implantar o Windows 11 da mesma forma que faz hoje com o Windows 10. Atualizar para o Windows 11 será como fazer uma atualização do Windows 10. As experiências de gerenciamento conhecidas que você tem hoje – como o Microsoft Endpoint Manager, a configuração na nuvem, o Windows Update para Empresas e o Autopilot – oferecerão suporte ao seu ambiente do amanhã à medida que você integra o Windows 11 ao seu acervo.

Compatibilidade com apps

Assim como com o Windows 10, estamos profundamente comprometidos com a compatibilidade de aplicativos, que é um princípio básico do desenvolvimento do Windows 11. Mantemos nossa promessa de que os seus aplicativos funcionarão no Windows 11 com o App Assure, um serviço que ajuda clientes com 150 usuários ou mais a corrigir quaisquer problemas com aplicativos que possam surgir sem custos adicionais.

O Windows 11 também é seguro por design, com novas tecnologias de segurança integradas que adicionarão proteção do chip à nuvem, possibilitando produtividade e novas experiências. O Windows 11 fornece um sistema operacional pronto para Confiança Zero para proteger dados e acesso entre dispositivos. Trabalhamos de forma bem próxima a nossos parceiros de OEM e do silício para elevar as linhas de base de segurança para atender às necessidades do cenário de ameaças em constante evolução e do novo mundo do trabalho híbrido.

Você pode saber mais sobre o Windows 11 como o sistema operacional para trabalho e aprendizagem híbridos no blog do Microsoft 365.

É um ótimo momento para comprar um PC

ilustração de notebooks

Desde o primeiro dia de desenvolvimento do Windows 11, temos trabalhado em estreita colaboração com nossos parceiros de hardware e do silício para a integração perfeita entre software e hardware. Essa co-engenharia começa com a inovação no silício. Da AMD e da incrível profundidade gráfica trazida pelos processadores Ryzen, aos processadores Intel de 11ª geração e da Evo, até a proeza de Inteligência Artificial da Qualcomm, 5G e Arm suporte, a inovação de nossos parceiros do silício reúne o melhor do Windows 11 com o maior ecossistema de hardware no mundo.

Parceiros no desenvolvimento

E com Dell, HP, Lenovo, Samsung, Surface e outros, trabalhamos para garantir que a maioria dos PCs *; que você pode comprar hoje estarão prontos para o Windows 11 – em uma variedade de formatos e preços.

Juntos, transformamos o Windows 11 não apenas para ser otimizado com velocidade e eficiência, como para aproveitar as vantagens de experiências aprimoradas com toque, tinta e voz.

Quando você usa o Windows 11 em um tablet sem teclado, melhoramos a experiência de toque; criando mais espaço entre os ícones na barra de tarefas, adicionando alvos de toque maiores e indicações visuais sutis; para facilitar o redimensionamento e a movimentação das janelas, além de adicionar gestos.

Também estamos habilitando hápticos para tornar a utilização de sua caneta ainda mais envolvente e imersiva; possibilitando que você ouça e sinta as vibrações à medida que clica e edita ou desenha. Por fim, apresentamos melhorias na digitação por voz. O Windows 11 é incrível em reconhecer o que você diz, ele pode pontuar automaticamente para você e vem com comandos de voz. Esta é uma funcionalidade fantástica para quando você quiser fazer uma pausa na digitação e ditar as suas ideias em vez de escrevê-las.

Disponibilidade

O Windows 11 estará disponível por meio de uma atualização gratuita para computadores elegíveis para o Windows 10 e novos PCs a partir do final do ano. Para verificar se seus PCs Windows 10 atuais são qualificados para a atualização gratuita para o Windows 11, visite o site  Windows.com para baixar o aplicativo Verificação de Integridade do PC.

Também estamos trabalhando com os nossos parceiros de varejo para garantir que os PCs com Windows 10;  que você comprar hoje estarão prontos para a atualização para o Windows 11. A atualização gratuita começará a ser implementada em PCs com Windows 10 qualificados no final deste ano, continuando até 2022. E, na próxima semana, começaremos a compartilhar uma compilação inicial do Windows 11 para o Programa Windows Insider; e esta é uma comunidade apaixonada de fãs do Windows cujo feedback é importante para nós.

Esse é apenas o começo

O Windows é mais do que apenas um sistema operacional, é uma malha tecida em nossas vidas; em nosso trabalho, é onde nos conectamos com as pessoas, é onde aprendemos, trabalhamos e jogamos. Ao longo do tempo, ele permaneceu familiar e adaptado a nós. Esperamos que você esteja tão entusiasmado quanto nós com o Windows 11.

Mal podemos esperar para ver o que o Windows 11 empodera as pessoas a fazer e as inspira a criar.

*Procure PCs que indiquem que são elegíveis para a atualização gratuita ou você pode verificar com seu varejista para obter mais informações.

Créditos da matéria: Por Panos Panay

Fonte: https://news.microsoft.com/

Windows 11

Você também pode gostar

Deixe um Comentário