Tendo feito um trabalho na surdina e em modo the-flash, mais do que rapidamente a poderosa Apple acreditou e creditou no novo aplicativo e nas imensuráveis possibilidades que podem ser exploradas, e lançou rapidamente algumas poucas centenas de milhares de dólares e comprou os direitos e a empresa do seu desenvolvedor.
Segundo o New York Times, a Apple acabou de adquirir uma empresa de mapeamento interior. Mapas interiores são promissores, mas a tecnologia ainda é considerada muito jovem e ‘imatura’ ; porém a Apple enxerga com outros olhos e acredita na previsão de que em pouqíssimo tempo este modo de explorar os interiores pode ser vastamente usado para mil e uma finalidades .
A idéia é que grandes e complicadas áreas interiores, como shoppings, aeroportos, cassinos e centros de transporte público, seria mapeado da mesma forma que as cidades são.Porém é muito mais complicado do que o mapeamento exterior; sua localização precisa ser muito mais precisa, juntamente com a direção que você está enfrentando, porque os corredores e quartos são menores e mais complicados por metro quadrado do que nas grandes cidades que são em quilômetros. Se o seu telefone está desligado por metade de um quarteirão de uma cidade, tudo bem, você ainda pode descobrir onde você está. Se você está vagando por um cassino e seu telefone está desligado por tanto? Você pode não saber bem como utilizá-lo.
Não só é difícil conseguir o tipo de detalhe que você precisa para mapeamento interior com ferramentas existentes, mas quando você está dentro de casa, muitas vezes você tem que lidar com um novo problema: paredes bloqueando o sinal de GPS.
A empresa acaba de adquirir pela Apple é chamado WiFiSlam – menos uma empresa de mapeamento do que uma empresa local, dedicada a superar essas dificuldades. A empresa alega que eles têm “precisão de 2,5 m usando apenas sinais de WiFi ambientes que já estão presentes em edifícios.” Não está claro como exatamente eles podem usar ambiente sinais Wi-Fi, mas a Apple deve ter fé nas suas capacidades, dado que a maior empresa só pagou US $ 20 milhões para eles.
Via New York Times