RIO DE JANEIRO – A atleta de Maratona Aquática Ana Marcela Cunha brilhou e conquistou uma medalha de ouro no Japão. Esta é mais uma conquista na trajetória de sucesso internacional da nadadora, que faz parte do Time Nissan desde o início do projeto, em 2012.
Ana Marcela começou a nadar com dois anos de idade e, aos 16, já defendia as cores do Brasil em Pequim quando conseguiu o quinto lugar na prova dos 10km. Daí em diante, o pódio ficou pequeno para tantas conquistas. Foi eleita por seis vezes a melhor nadadora de Maratona Aquática do mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação) e acumula 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes.
Breve perfil:
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Nascimento: 23 de março de 1992 (29 anos)
Cidade: Salvador (BA)
Principais conquistas: Tetra Campeã do Circuito Mundial; 12 medalhas em Campeonatos Mundiais (5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes); Melhor Atleta de Maratona Aquática do Mundo (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019); Ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2019.
Time Nissan
O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.
Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.
# # #