De acordo com o Relatório de Viagens na Europa, “city breaks” em cidades europeias como Londres e Munique aparecem como tipos de viagens preferidos, mas com valores 17% e 24% superiores, em média, nas reservas de hotéis nesta época do ano
Reservas online de viagens (hotéis e voos) por turistas do Velho Continente devem crescer 6,8% em comparação com 2015, o que representa aumento maior do que o observado nos EUA (5,5%); gastos totais devem chegar a quase € 67 bilhões
São Paulo, junho de 2016 – Os turistas com viagens marcadas para cidades importantes da Europa, como Londres e Munique, durante o verão europeu 2016 irão desembolsar, em média, 17% e 24% a mais, respectivamente, com reservas online para hospedagem. É o que mostra o recém-publicado Relatório de Viagens na Europa, do Adobe Digital Index (ADI).
De acordo com o estudo, os “city breaks” na Europa aparecem como tipos de viagens incrivelmente populares – mesmo que isso signifique pagar mais para permanecer nas cidades favoritas. Para destinos no Reino Unido, segundo o relatório da Adobe, os viajantes vão pagar um valor extra médio de 17% por um quarto de hotel. Já aqueles que querem visitar a capital da Alemanha, Berlim, ou visitar Munique, vão pagar, em média, um extra de 24%. Entre os turistas da própria Europa, a atração por estes destinos populares parece compensar massivamente o custo, já que são 8,3 vezes mais propensos a reservar destinos mais populares da cidade do que outras alternativas mais baratas (ou menos elegantes).
Quando se trata dos passeios preferidos nas cidades europeias, Londres tem três das principais atrações para os viajantes europeus. O Big Ben, a Tower of London e o destino número um do mundo, o Palácio de Buckingham, estão no top 10 de lugares para visitar quando se trata de menções nas mídias sociais. Outras atrações europeias incluem o Louvre, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, em Paris, o Coliseu, em Roma, e a Acrópole, em Atenas.
Para os viajantes que procuram uma pechincha, Eslováquia, Polônia, Irlanda ou os Países Bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia) oferecem algo um pouco diferente para o viajante mais aventureiro. Os turistas alemães conseguem as melhores ofertas quando se trata de voar para esses destinos, com uma média de pouco menos de € 72 por voo. Já os viajantes do Reino Unido pagam um pouco mais, com uma média de € 85 para voos para lugares como Bratislava, Dublin ou Cracóvia.
Viagens de última hora para o Mediterrâneo são não só um grande atrativo para os europeus à procura de um pouco de sol e praia, mas também têm os preços extras mais baixos quando se trata de reservas de última hora. Os interessados vão pagar apenas 19% a mais na compra de bilhetes uma semana antes de voar, enquanto os voos para Espanha têm um aumento de apenas 23%. Como comparação, o levantamento do Adobe Digital Index mostra que os voos de última hora para a Alemanha têm um alto valor extra de 55%.
Melhores ofertas
Caso os europeus estejam procurando pela melhor oferta, o momento mais apropriado para reservar um voo barato é entre 42 e 52 dias antes da partida prevista, com 48 dias sendo o ponto ideal quando se trata de obter preços mais vantajosos. Sem surpresa, os custos de voo aumentam em média 27% nos sete dias antes da partida para voos dentro e fora da União Europeia.
Fazer a reserva de hotéis ao mesmo tempo que dos voos também pode garantir aos viajantes os melhores preços. Segundo o levantamento do Adobe Digital Index, os europeus interessados em viajar devem começar a verificar os preços dos hotéis de 30 a 50 dias antes da data idealizada, para assim obterem os maiores descontos.
Gasto total de € 67 bilhões em viagens
O verão dos europeus, de acordo com o relatório do Adobe Digital Index (ADI), promete movimentar um total de quase € 67 bilhões em hotéis e voos em junho, julho e agosto. Esse número representa um aumento de 6,8% em reservas online em comparação com o mesmo período de 2015.
O crescimento supera o registrado, por exemplo, por turistas dos Estados Unidos – 5,5% -, ainda que os norte-americanos, segundo Relatório de Viagens 2016 (publicado em abril pelo ADI), mostrem um desembolso significativamente maior – mais de € 90 bilhões – em reservas online para as viagens de verão.
Sobre o Relatório de Viagens na Europa do Adobe Digital Index
O Relatório de Viagens na Europa feito pelo Adobe Digital Index foi elaborado com base na análise dos dados agregados e anônimos.
As informações coletadas contemplam mais de 4 bilhões de visitas aos principais sites europeus (Europa Oriental e Ocidental) de hotéis e viagens entre janeiro de 2015 e março 2016 e voos de origem e destino na Europa. O levantamento foi estruturado também em mais de 28 milhões de engajamentos (menções, likes, compartilhamentos, páginas curtidas e seguidores), entre janeiro e abril de 2016, em mídias sociais como Facebook, G+, Twitter, Instagram, Tumblr, Foursquare, YouTube, entre outros.
Para o relatório, a Adobe ainda promoveu pesquisa, realizada de 30 março a 4 abril, com 5 mil clientes globais, sendo 1 mil residentes no Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Países Baixos.
Sobre o Adobe Digital Index
O Adobe Digital Index publica pesquisas sobre marketing digital e outros temas de interesse para altos executivos de marketing e e-commerce em todos os setores. A pesquisa é baseada na análise dos dados selecionados, anônimos e agregados de mais de 4.500 empresas em todo o mundo que usam a Adobe Marketing Cloud para obter dados acionáveis e análises de atividade em seus sites. A margem de erro da Previsão de Compras Online 2015 é de 3%, com um nível de confiança de 90%.
Sobre a Adobe Systems Incorporated
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