Poxa, bons e velhos tempos das câmeras analógicas Olympus, durante quase uma década inteira ela se manteve no topo das mais procuradas, isso lá pelos anos de 1995/2000. Muita coisa se passou e mudou neste cenário, infelizmente.
Hoje uma notícia veio a tona em forma oficial e publicada em diversos canais e mídias especializadas, citando que a marca OLYMPUS está entre as marcas ou produtos que podem desaparecer em 2014.
E infelizmente não se trata de apenas mais um rumor não, a tal alegação e afirmação vem baseada formente da publicação 24/7 Wall St., que aponta, anualmente, as dez marcas que podem ser riscadas das prateleiras e lojas num período de 12 meses.
Segundo a publicação, a lista desse ano reflete “a natureza brutalmente competitiva de certas indústrias e a importância de não ficar para trás em eficiência, imagem e inovação”.
De câmeras fotográficas que perdem espaço para celulares à e-readers que se esvaneceram diante da concorrência, setores novos e antigos ficam lado a lado com o sinal vermelho ligado. Confira a seguir a lista completa de quem está quase finado – e os motivos da crise.
A maré continua cinzenta para as empresas de câmeras fotográficas. Enquanto líderes do segmento, como Canon e Nikon, continuam lutando para se manter rentáveis, o mercado viu suas vendas mundiais caírem 18%. Para a Olympus, o cenário não é nada melhor: a marca, que tem 7% do market share mundial, espera queda de quase metade de suas unidades vendidas.