A utilização da realidade aumentada a serviço do varejo
Quer gerar interação da marca com o consumidor? Muito bem. Tenha como premissa incluir a realidade aumentada e virtual em suas estratégias.
Há muito disseminada no universo tecnológico, no comércio ganha cada vez mais espaço por terem o poder de transformar a atividade de fazer compras, criando uma experiência melhor, diferente e personalizada para o cliente.
As duas tecnologias, usadas juntas ou separadamente, trazem inúmeras possibilidades de revolucionar o dia a dia de uma loja de varejo, oferecendo diversas oportunidades no desenvolvimento do negócio e engajamento de marcas.
Diretora da TOP PEOPLE acredita que o uso de tecnologias pode ser um diferencial e tanto para a experiência de compra dos clientes
Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, usar essas tecnologias no varejo pode ser um diferencial e tanto para a experiência de compra dos clientes.
Com elas, surge a possibilidade de simular situações como provas de roupa e maquiagem e até mesmo ver funcionar novos eletroportáteis:
“Mesclar a realidade com o mundo virtual tem ocupado grande espaço na rotina das pessoas, então por que não utilizar isso a favor do varejo?”
De acordo com levantamento do Worldwide Retail 2018 Predictions (Previsões para o Varejo em 2018), feito pela Internacional Data Corporation – IDC para a garantia das vendas e satisfação do consumidor, até 2021, respondendo às expectativas de experiência das partes interessadas, os varejistas que usarem Inteligência Artificial (AI), Realidade Aumentada (AR) e Internet das Coisas (IoT) para o envolvimento dos funcionários e clientes verão os níveis de satisfação do cliente aumentarem em até 20%, a produtividade dos funcionários expandir em até 15% e o estoque evoluir em até 25%.
O fato é que os consumidores querem interação e têm altas expectativas em relação ao varejo, pois já sabem do que a tecnologia é capaz.
E ainda que o orçamento para projetos de tecnologia em marketing seja curto, a utilização de modelos já implantados pode tornar viável que uma empresa de médio porte tenha sua própria ação com soluções 3D, por exemplo.
O fundamental é que indústria e varejo estejam conscientes dos benefícios do uso de ferramentas tecnológicas e como elas podem gerar aumento de vendas e fidelização de clientes.
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