De acordo com um levantamento realizado pela IDC, 35% das empresas na América Latina irão investir mais em telecomunicação mesmo com a pandemia de Covid-19. Além disso, segundo a IDC, o tráfego de dados cresceu 30% em redes fixas, enquanto o aumento em redes móveis foi de 10% na pandemia.
Esse crescimento pode ser explicado pelo aumento da adoção do home office como medida de isolamento por conta da pandemia. De acordo com um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração, que obteve em abril dados de 139 empresas do Brasil, o home office foi aplicado por 46% das organizações.
Os dados mostram que, à medida que mais pessoas passaram a trabalhar de casa, o consumo em serviços de telecomunicação também cresceu. Desta forma, é ainda mais necessário que as empresas se atentem em uma solução que traga controle dos serviços contratados.
De que forma a Gestão de Telecom pode auxiliar as empresas a se prepararem para o futuro?
Segundo previsões da Ericsson divulgadas no relatório Mobility Report na edição 2020, o número de usuários conectados na nova rede 5G pode chegar a 190 milhões até o final deste ano no mundo e crescer aproximadamente 15 vezes mais até 2025.
Os números mostram que, com o possível aumento de usuários conectados, cresce também a preocupação das empresas em terem uma gestão efetiva dos gastos com telecomunicação. A Gestão de Telecom surge justamente como aliada destas empresas, trazendo economia com telefonia fixa, móvel e link de dados. Segundo uma pesquisa feita pela NSB, especialista nesta solução há quase duas décadas, organizações que contam com a Gestão de Telecom têm redução de custos de até 30% com serviços de telecomunicação. O número aumenta para mais de 30% quando a planta de telecom nunca foi auditada.
Além de trazer redução de custos em telefonia fixa, móvel e link de dados, a Gestão de Telecom proporciona total visibilidade do parque de telecom, evitando que as empresas desperdicem dinheiro com cobranças indevidas nas contas, multas e juros decorrentes de atrasos em pagamentos, além da contratação de serviços que não são consumidos.
Com vasta experiência em Gestão de Telecom, a NSB desenvolveu em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL o CM360 TEM, uma plataforma que possui inteligência artificial e tecnologias preditivas para realizar a gestão de custos de telefonia fixa, móvel e link de dados do negócio. Com a Gestão de Telecom da NSB, os clientes têm as melhores oportunidades em redução de custos através de uma gestão efetiva de contratos, faturas, tarifas, inventário, além de negociação inteligente com operadoras a fim de evitar cobranças indevidas em contas.
Mais informações sobre Gestão de Telecom em:
Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/