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A eBox digital inova com gestão documental integrada e plataforma interativa que verifica pendências de dados

por Agência Canal Veiculação

Empresa traz novo conceito de guarda de documentos com equipe integrada para identificar período obrigatório de guarda, necessidades de acesso e transformação do físico em digital com validade jurídica.

layer-1-maskA eBox digital, empresa especializada na integração da guarda de documentos físicos e digitais, traz para o mercado sistemas inteligentes que interagem com o cliente. Criada em 2015 por Marcelo Araújo, diretor comercial com mais de 10 anos de experiência no setor, a sociedade nasceu com uma forte identidade pela composição do negócio ter sólida estrutura desde o início da operação. A eBox é constituída uma empresa S/A que iniciou suas atividades já sendo auditada pela CVM e tem como acionistas fundos administrados pelo G5, umas das mais conceituadas boutiques de investimentos do país.

A confiança dos órgãos teve como base o planejamento do idealizador Marcelo Araújo, que convidou os demais sócios acionistas, todos com ampla experiência no nicho documental, para unirem forças e formatarem um negócio que fosse além das tradicionais ofertas vistas no país. Segundo Araújo, cada executivo tem uma visão peculiar o que permite a identificação de gaps e a partir daí a oportunidade para materializar realmente a inovação. “Unimos forças para sermos maiores em inteligência e estratégia, o que consequentemente levará ao crescimento de toda a infraestrutura. O Know how de cada executivo fez da eBox digital uma empresa integrada com capacidade para assumir todo o ciclo da gestão documental e com espaço tecnológico para criar novas ferramentas, de acordo com a evolução corporativa”, reforça o empresário.

O conceito da empresa resume-se em ir além da tradicional dinâmica da gestão documental. Ela analisa o documento, verifica pendências de informações, identifica período obrigatório para expurgo do físico determinado por lei, condição física do papel, possibilidade de transformá-lo em digital com validade jurídica, criação do arquivo digital com tecnologias de segurança e o correto armazenamento em galpões de última geração. O objetivo da eBox digital é oferecer aos clientes consultoria e orientação das melhores práticas de gestão documental para serem aplicadas em seus processos. Com especialistas do ramo jurídico, logístico, administrativo e de TI, a empresa busca enxergar a origem do documento, necessidade atual de acesso e o quão poderá ser solicitado no futuro. A partir desta análise, a eBox digital elabora uma gestão adequada para a empresa, alinhando necessidades específicas à uma gestão documental eficaz, de acordo com a metodologia de processos utilizada pela instituição. Além disto, a empresa atua com a tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification) uma das mais inovadoras para a localização automática das caixas nos galpões e sistema de segurança reforçado.

O negócio eBox digital prevê faturamento na casa de R$ 1,5 milhões este ano (2016). A meta da empresa é crescer anualmente 100% em faturamento e conquistar escala nacional, priorizando sempre a qualidade nos serviços prestados ao obedecer a premissa de “ser a melhor antes de ser a maior”, conclui Araujo.

Infraestrutura moderna com profissionais experientes

Com mais de 2.500 m² o galpão da eBox digital está localizado na Rodoanel Mário Covas, principal interligação entre as 10 mais importantes rodovias estaduais e federais. Desta forma, quando há urgência na solicitação do documento original, em casos de processos judiciais, por exemplo, o serviço é prestado com agilidade e total sincronia à necessidade do cliente. A experiência de longos anos dos especialistas em gestão documental da marca possibilitou a identificação de gaps existentes no setor. Eles listam os seguintes pontos:

  • Dificuldades na integração com sistemas legados;
  • Galpões distantes de SP e frágeis em segurança;
  • Perda da certificação por parte do cliente, quando este solicita o material e não retorna para a empresa responsável pela gestão de documentos.

A fim de evitar estes contratempos, a eBox digital planejou suas estanterias para receber diversos padrões de caixas existentes no mercado. Isto permite assumir serviços de outras companhias sem grandes burocracias, de forma rápida e com custo reduzido de migração inicial. A infraestrutura e localização da empresa também foi pensada para oferecer uma logística ágil, acessível e dentro dos mais rígidos padrões de segurança.

Para evitar a perda do documento, mesmo quando o dado está sob a responsabilidade do cliente, o software eBox digital possui função interativa de aviso, por e-mail, sinalizando a pendência para os responsáveis pelo processo. “O nosso objetivo é garantir a organização e segurança de toda a remessa documental física, prevenindo possíveis extravios. Queremos ganhar a confiança dos nossos clientes mostrando que realmente estamos acompanhando e monitorando toda a movimentação dos documentos pertinentes à companhia. Assim, eles conseguem dar total atenção ao core business do negócio com a segurança de que o coração da empresa, a informação, é gerenciada por uma organização qualificada e que atua com total controle e as melhores tecnologias do setor” ressalta o executivo.

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