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Soundthinkers conectando marcas e pessoas pelo som

por Paulo Fernandes Maciel

Soundthinkers: inovação que conecta marcas e pessoas através do som

A Soundthinkers, Sound Company de inteligência sonora, oferece soluções inovadoras que conectam marcas e consumidores por meio do poder do som. A empresa atua de forma estratégica, unindo conhecimento profundo em comportamento humano e tecnologias avançadas para criar experiências sonoras que impactam positivamente a percepção das marcas de forma 360.

Criada em 2003 e com mais de 200 clientes no portfólio, a Soundthinkers combina design estratégico a som, utilizando diferentes metodologias de pesquisa e novas tecnologias, incluindo sound data e IA, para entender as preferências do consumidor, mapear tendências de mercado e oferecer soluções que agregam valor a cada interação sonora. A empresa se destaca também no desenvolvimento de Sound Branding, com projetos que incluem Sound Dna, Sound Logo e Sound Advisor e Sound Ux, com foco em redesenhar a experiência do usuário para produtos e serviços através do som com marcas que representam diversos setores, tais como Itaú, Vivo, Natura, FIAT, Jeep, Mercado Livre, Lays, GNT, Sportv, entre outras.

A empresa Soundthinkers usa soluções estratégicas e o poder do som para criar experiências imersivas, ajudando negócios a se destacarem no mercado brasileiro

A partir de uma metodologia única, a Sound Thinking Methodology, a Soundthinkers transforma o som em uma ferramenta poderosa para ajudar marcas a se posicionarem de maneira assertiva e a criar conexões emocionais duradouras com seu público. O trabalho inclui um pensamento holístico em todo o ecossistema de marca, promovendo um alinhamento sonoro em cada ponto de interação, definindo códigos sonoros únicos e que possam criar uma narrativa sonora coerente com seu DNA.

Soundthinkers

Influenciando percepções

Esse processo também influencia líderes e times que estão conectados a cada projeto na medida em que todas as fases da metodologia permeiam um processo de alfabetização e consciência sonora, empoderando sonoramente diferentes equipes em cada fase e tornando o uso do som menos subjetivo e mais estratégico. “O som é uma extensão da identidade de uma marca. Nosso trabalho é entender como ele pode influenciar percepções, gerar memórias e criar uma experiência única que ressoe com as pessoas, tornando-se um verdadeiro diferencial no mercado competitivo de hoje” afirma Paulo Dytz, CEO e fundador da Soundthinkers.

Além disso, a Sound Company investe constantemente em inovação, oferecendo aos seus clientes não apenas soluções criativas, mas também estratégias baseadas em dados concretos e insights profundos do mercado, tornando-se uma parceira essencial para marcas que buscam estar à frente das tendências.

“Acreditamos que o som é um dos principais ativos emocionais que uma marca pode utilizar. Nossa missão é proporcionar às empresas e seus líderes insights valiosos sobre como o som pode ser utilizado para gerar experiências únicas, melhorar a percepção de seus produtos e aumentar a fidelização de seus clientes”, finaliza Dytz.

Sobre a Soundthinkers


Criada por Paulo Dytz, em 2003, a Soundthinkers tem como propósito ajudar marcas e pessoas através do som com foco em gerar impacto positivo, educando líderes para que possam construir marcas consistentes e disruptivas. Com uma equipe multidisciplinar, que inclui profissionais de branding, data science, UX design, comportamento, engenharia e produção de som, marketing e tecnologia, é a primeira Sound Intelligence Company e se coloca na vanguarda da inovação sonora.

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