Empreender é uma missão por vezes difícil. No Brasil, um verdadeiro desafio. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), praticamente quatro em cada cinco empresas fecham suas portas nos primeiros dez anos de atividades. Nem a metade delas completa sequer os primeiros cinco anos. Por isso, chegar a uma marca expressiva de 25 anos não é algo tão comum em âmbito nacional e que normalmente só se obtém com uma combinação de persistência, gestão eficiente e qualidade do produto.
A Sanfarma iniciou suas atividades em 1998 abastecendo o mercado com compressas de gaze. Com a expansão dos negócios, o número de produtos saltou para mais de 50 destinados aos segmentos de primeiros socorros, cuidados especiais, testes de gravidez, esporte, bem-estar, higiene, beleza e laboratorial.
Sua capacidade produtiva anual atualmente é de mais de 240 milhões de compressas de gaze e 150 milhões de compressas de TNT, além de 5 milhões de ataduras de crepe, 70 milhões de curativos, 10 milhões de testes de gravidez e 100 toneladas de algodão hidrófilo e hastes flexíveis.
Presente em 85% das farmácias do Brasil
Entre os parâmetros que se pode usar para dimensionar a atuação da Sanfarma no mercado nacional está, por exemplo, o fato de que a linha “Confira”, de testes de gravidez da marca, está presente em cerca de 85% das farmácias registradas no Brasil (porcentagem apurada pelo setor comercial da empresa).
Parte desta participação em uma significativa fatia do mercado pode ser atribuída à tecnologia empregada nos produtos, que permite detectar a gestação com pouco tempo e indicar o número de semanas, além de apontar os dias mais férteis por meio de um teste de ovulação.
A pesquisa constante também é um elemento presente para desenvolvimento de soluções voltadas aos cuidados com a pele em todas as fases da vida, como a linha que utiliza a substância pantenol como princípio. O ativo proporciona cuidados também aos cabelos e unhas por meio de uma solução que reúne produtos naturais como óleo de amêndoas, lanolina e manteiga de karité.
Bem-estar com entretenimento
Com foco no bem-estar, e sabendo que a diversão também faz parte disso, em 2023 a Sanfarma estará presente na Festa do Peão de Americana, a segunda maior do gênero e uma das maiores festas populares de todo o Brasil, que neste ano chega à sua 35ª edição.
Um palco considerado ideal para uma empresa que está entre as maiores do Canal Farma, ocupando a 15ª posição em unidades na categoria não medicamentos e a 38ª no geral, segundo pesquisa elaborada pela Close-Up International. O Canal Farma engloba todos os laboratórios farmacêuticos do país e é visto como principal aliado da indústria farmacêutica na distribuição e vendas de seus produtos e medicamentos. É através dele que a indústria mantém contato direto com os consumidores e tem a oportunidade de identificar seus desejos e necessidades.
Website: https://sanfarma.com.br/