Panasonic Corporation anunciou hoje que completou a aquisição da Blue Yonder, fornecedora líder de plataformas de atendimento digital de ponta a ponta. A Panasonic comprou 80% das ações restantes da Blue Yonder, o que se soma aos 20% da Panasonic adquiridos em julho de 2020. O investimento avalia a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.
Desde o anúncio da Panasonic da compra de todas as ações, em 23 de abril de 2021, a aquisição completou os procedimentos de autorização antitruste e recebeu aprovação de autoridades regulatórias nos Estados Unidos e em outros países.
A aquisição acelera a visão compartilhada entre a Panasonic e a Blue Yonder para Autonomous Supply Chain™. Ao unificar as tecnologias de sensores e dispositivos edge da Panasonic com as soluções de planejamento, execução e comércio alimentados por Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Blue Yonder, as empresas podem criar estratégias de comércio eletrônico, lojas varejistas, armazéns, transporte e locais de trabalho muito mais inteligentes e conectados. Esta oferta ponta a ponta exclusiva oferece aos clientes: visibilidade, controle e orquestração ilimitados. Permite ainda que eles conduzam operações em tempo real, forneçam experiências superiores aos clientes e ofereçam resultados de negócios mais rentáveis.
“Con la frecuencia y el impacto cada vez mayores de las interrupciones de la cadena de suministro, las empresas necesitan datos y visibilidad para tomar decisiones de operaciones en tiempo real. La tecnología Edge de Panasonic con las capacidades AI / ML de Blue Yonder combina dispositivos IoT y una plataforma impulsada por AI para recopilar y analizar datos de manera más rápida y con mayor conocimiento «, explicó el analista de la industria Simon Ellis, vicepresidente de programas en IDC. «Los recursos de Panasonic y la innovación de Blue Yonder acelerará el desarrollo de las herramientas que los clientes necesitan para anticipar y prevenir interrupciones y dar autonomía a sus cadenas de suministro. La adquisición de Blue Yonder por parte de Panasonic es indicativa de lo que está por venir».
“Com a crescente frequência e impacto de interrupções na cadeia de suprimentos, as empresas precisam de dados e visibilidade para tomar decisões operacionais em tempo real. A tecnologia Edge da Panasonic, com os recursos de IA/ML da Blue Yonder, combina dispositivos IoT e uma plataforma alimentada por IA para coletar e analisar dados com maior rapidez e insight”, explicou o analista da indústria, Simon Ellis, Program Vice President, IDC. “Os recursos da Panasonic e a inovação da Blue Yonder acelerarão o desenvolvimento das ferramentas que os clientes precisam para antecipar e prevenir interrupções, além de dar autonomia a sua cadeia de suprimentos. A aquisição da Blue Yonder pela Panasonic é um indicativo do que está por vir.”
Esta aquisição melhora a própria transformação digital da Panasonic e o foco centrado no cliente. O Grupo Panasonic mudará para um sistema de holding em 1º de abril de 2022, com foco em negócios estratégicos em áreas-chave, como o fornecimento de inovação e automação da cadeia de suprimentos. Por meio dessa transformação, a Panasonic tem como objetivo contribuir para a realização de uma sociedade sustentável, por meio do uso mais eficiente dos recursos globais limitados.
A marca Blue Yonder permanecerá e o negócio funcionará dentro da Panasonic Connected Solutions Company*. O CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, e toda a equipe de liderança permanecerão na empresa.
Assista aqui aos vídeos de Yasuyuki Higuchi, CEO da Panasonic Connected Solutions Company, e do CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, falando sobre a parceria.
https://www.panasonic.com/global/corporate/cns/gpi_blueyonder
* De acordo com a transição do Grupo Panasonic para um sistema de holding, a Connected Solutions Company mudará seu nome para Panasonic Connect Co., Ltd. em abril de 2022.
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla gama de aplicações nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo e B2B de consumo. A empresa, que comemorou seu centenário em 2018, opera 522 subsidiárias e 69 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 6.698,8 bilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2021. Comprometida com a busca de novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa utiliza sua tecnologia para criar uma vida e um mundo melhor para os clientes. Saiba mais sobre Panasonic: https://www.panasonic.com/global
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210921005276/pt/
Contato:
Panasonic Corporation
Divisão Estratégia da Marca, Departamento de Relações Públicas Corporativas
https://news.panasonic.com/global/contacts/
Judah Reynolds
Relações públicas
Tel: +81-80-9924-9839
Contatos de relações públicas da Blue Yonder:
Jolene Peixoto, Vice-presidente, Comunicações Corporativas
Tel: +1 978-475-0524, [email protected]
Marina Renneke, APR, Gerente de Comunicações Corporativas
Tel: +1 480-308-3037, [email protected]
Fonte: BUSINESS WIRE