Home Negócios Marketing digital é utilizado por 94% das empresas como estratégia de negócio

Marketing digital é utilizado por 94% das empresas como estratégia de negócio

por admin

Com crescimento acelerado da tecnologia e o avanço do mercado virtual, o marketing digital passou a ganhar uma maior evidência entre as organizações nos últimos anos, segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil. De acordo com a pesquisa, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, já disseminado no mercado brasileiro e ganhando consistência a cada ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

O levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), aponta que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença on-line, e 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, tornando a conexão digital mais frequente, aumentando o consumo de produtos por meio virtual.

Com o advento da pandemia da covid-19, a transformação digital passou a ser o principal modo de escape das pequenas e médias empresas, em que cerca de 80% perderam receitas, no período recente, obrigando-as a encontrar novas formas de sobrevivência para os negócios, como os digitais, afirma Luiz Claudio Pugliesi Soares, graduado em Administração de Empresas com ênfase em marketing e MBA em Gestão de RH.

“A mudança de hábitos acelerou a migração para plataformas digitais visando à aquisição de produtos e serviços. De acordo com o SEBRAE, foram redobrados os esforços para atender a nova demanda desde vendas on-line até atendimentos por Facebook, Instagram e WhatsApp”, explica o administrador de empresas.

Soares diz que o marketing digital entra nesse cenário como uma ferramenta para divulgar os produtos e serviços de cada empresa, reafirmando a marca e construindo uma relação de confiança com os clientes.

Em pesquisa realizada com os Dados de Compra no E-commerce, durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve continuidade do crescimento das vendas on-line no Brasil. Foram realizadas 78,5 milhões de compras on-line nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020, a estimativa é que cresça ainda mais.

Conforme o especialista, o marketing digital também é utilizado como estratégia de pesquisa para entender o comportamento dos usuários na internet, podendo elaborar um plano estratégico de marketing para chegar ao objetivo final da empresa. Nesse sentido, criar artigos, vídeos e textos geram interesse e estreita a confiança, fidelizando os consumidores.

“Outra ferramenta de extrema importância, é o SEO (Search Engine Optimization) que foca em otimizar e ranquear o site da empresa nos mecanismos de busca de internet, como o Google. Com a experiência que tenho nas áreas comercial, gestão de negócios, mercado financeiro e como gerente de negócios posso garantir que se sua empresa investir no marketing digital ela vai alcançar os objetivos traçados”, conclui Luiz Soares.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações