566
Alavancado pela pandemia, o home office chegou para ficar. É o que aponta a pesquisa “Covid-19: como será o seu retorno aos escritórios”, da consultoria KPMG, realizada junto a empresários de vários setores.
O levantamento aponta que apenas 15% deles pretendem abolir o sistema de home office em suas empresas.
A enquete mostra que 29% deles pretendem manter os colaboradores trabalhando em casa duas vezes por semana; 29% preferem três vezes por semana. Outros 11% acreditam que o home office pode ser exercido quatro vezes por semana e 7% querem que o trabalho em casa seja feito uma vez por semana.
“Diante desse cenário, procuramos desenvolver produtos que auxiliem a criar na residência um clima que propicie o foco para o trabalho”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor comercial da linha Consumer Goods, da Elgin. Pazetto cita como exemplo a Lumiplay, luminária de mesa com multifunções que podem se adaptar ao ambiente do usuário. O produto permite controle de intensidade da luz e temperatura de cor e tem caixa de som bluetooth e carregador de celular sem fio, por indução.
Esse aumento da preferência pelo home office, indicado pela pesquisa da KPMG, chama a atenção também para estudos como “O impacto da música no local de trabalho”, realizado pela consultoria norte-americana Web FX, que revela que 62% dos colaboradores gostam de trabalhar ouvindo música e que essa prática aumenta a produtividade. “Essa é outra questão que um produto para home office pode levar em conta, ao incorporar uma caixa de som Bluetooth à luminária, por exemplo”, completa Pazetto, que acrescenta que a Lumiplay também conta com um carregador de celular sem fio, por indução.
Para saber mais sobre produtos para o home office, basta acessar http://www.elgin.com.br/
Website: http://www.elgin.com.br